Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
02:30:08
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/09/2022 às 13:58

Juiz federal toma posse como juiz-membro do TRE-MT

Solenidade foi transmitida virtualmente, pelo canal do Tribunal no YouTube

Leiagora

Juiz federal toma posse como juiz-membro do TRE-MT

Foto: Reprodução

O juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho tomou posse, na manhã desta sexta-feira (23), como juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). As atribuições serão exercidas no biênio 2022/2024. A solenidade de posse foi transmitida pelo canal do órgão no YouTube.

A posse dele foi em substituição à vaga antes ocupada pela juíza federal Clara da Mota Santos Pimenta Alves, que foi nomeada para assessorar o ministro Edson Fachin, no Supremo Tribunal Federal (STF).

O juiz foi eleito pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no dia 8 de setembro deste ano. O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, deu as boas-vindas ao magistrado. “Tenho certeza que nos auxiliará muito, este Tribunal é muito coeso, e sem dúvida o senhor agregará ainda mais, substituindo uma grande magistrada, que nos ajudou muito, de forma igualmente competente”.

A vice-presidente do TRE-MT e corregedora regional eleitoral, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, frisou o momento da posse, que ocorreu na semana antecedente ao primeiro turno das Eleições de 2022. “Estamos em um período de intensificação da preparação do pleito, que nos exige muito, e tenho certeza que o senhor terá muito sucesso na missão que abraça hoje”.

O juiz federal Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza afirmou que o TRE-MT possui um corpo qualificado e harmônico, mesmo quando não há concordância em todas as questões. “Que sejam dois anos de muito aprendizado e contribuições. Parabenizo o Dr. Raphael pela eleição, e como seu suplente me coloco à disposição”. A relação harmoniosa dos membros do Tribunal e a competência do juiz empossado também foram ressaltadas pelo procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson.

Raphael Casella de Almeida Carvalho destacou a felicidade pela oportunidade de assumir a vaga. “Agradeço primeiramente a Deus, à minha família, principalmente meus filhos que me fazem entender o verdadeiro amor, ao TRF da 1ª Região, que acreditou em mim, ao presidente do TRE-MT, desembargador Carlos, por prontamente me atender, juntamente com toda a equipe do Tribunal, para que fosse viabilizado meu trabalho já a partir de hoje. É uma responsabilidade grande porque os juízes que me antecederam são altamente comprometidos e capacitados. Agradeço também aos colegas dos quais estarei junto nos próximos dois anos, ao procurador Erich Masson, uma pessoa com a qual tenho um bom relacionamento”.

Currículo

Natural de Paulo de Faria (SP), o magistrado é filho de Eli Casella de Carvalho e Sebastião de Almeida Carvalho. Concluiu o curso de Direito na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (SP), em 1997, e ingressou na Justiça Federal em junho de 2002 pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, com atuação no Rio de Janeiro e Macaé (RJ) e Vitória (ES). Em maio de 2003 removeu-se para o TRF da 4ª Região, onde atuou nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em janeiro de 2007, já no TRF da 1ª Região (DF e outros estados), iniciou as atividades jurisdicionais em Cáceres e em 2011 no Juizado em Cuiabá, ambas cidades de Mato Grosso. Foi promovido, no ano de 2013, em Oiapoque (AP), mesmo ano em que retornou para Cáceres e, em janeiro de 2015, iniciou as atividades na 8ª Vara Cível da Justiça Federal, em Cuiabá, onde permanece até hoje.

 
Da assessoria do TRE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet