Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
13:08:45
informe o texto

Notícias / Geral

27/09/2022 às 14:07

Vídeo | Projetos do Laço Comprido são entregues a secretário de Comunicação do governo Federal

O assunto foi apresentado pelo empresário Paulo Alves Palhano, durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (26), em Brasília

Leiagora

Vídeo | Projetos do Laço Comprido são entregues a secretário de Comunicação do governo Federal

Foto: Reprodução

As premissas da organização nacional do Laço Comprido e alguns projetos desenvolvidos pelo grupo foram apresentados ao secretário de Comunicação Social do governo Federal, André de Souza Costa, com a intenção de que chegue até as mãos do presidente Jair Bolsonaro (PL). O assunto foi apresentado pelo empresário Paulo Alves Palhano, durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (26), em Brasília.

“Tenho rodado o país e percebido o quanto o próprio espírito da Liga, que traz bem claro que pretende unir culturas no nosso país, reforça essa nossa ideia de nação, de federação unida em prol de um futuro melhor para o nosso país, nossas crianças, para todos os brasileiros”, comentou o secretário especial após a visita.

Em resposta, Antônio Ademar dos Santos, presidente da Liga Classe A - LCA, gravou um vídeo agradecendo a receptividade. “Agradeço imensamente as palavras do companheiro André Costa e também do nosso conselheiro Paulinho Palhano pela dedicação, pelo esforço em trazer a Liga Classe A para Brasília e chegar até o governo Federal”, comentou.




Em carta endereçada ao presidente da República, Antônio Ademar conta que o projeto da LCA é organizar o esporte em nível nacional, “sem discutir tradição, mas sim unir todas as culturas dentro do esporte, no formato de campeonato brasileiro, de laço, em que possam participar”.

Também estão entre as metas o ranqueamento de laçadores brasileiros, afim de dar um sentido mais justo nas disputas de laço, onde o profissional, o semi profissional e os amadores possam disputar entre si, as provas de laço, não permitindo que o sistema seja burlado.

Paulinho do Hipismo, como é mais conhecido o empresário no meio das competições de Laço, é um dos conselheiros da Liga Classe A (LCA) em Mato Grosso, e aproveitou a oportunidade para apresentar as ações da entidade e buscar o apoio do governo Federal, que já é um parceiro do esporte, para poder ampliar a atividade no país. “É uma honra para mim estar aqui reforçando a importância da liga e representando todos os seus membros”, disse o conselheiro.

A LCA visa fomentar e organizar o esporte Laço Comprido no Brasil, que foi criado esportivamente em 1952, na cidade Esmeralda (RS), com o nome de tiro de laço. Além do esporte, as competições que ocorrem por todo o país estimulam o turismo, serviços, comércio, profissionais de mídia, manejo, alimentação, bebidas, transporte e arrecadação de impostos.

Com sede oficial na cidade de Jataí (GO), a LCA é composta por presidente e vice-presidente e 21 conselheiros, situados nos estados, dentre eles Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e o Distrito Federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet