Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:34:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/09/2022 às 10:00

Tribunal de Justiça pede construção de Varas de repressão ao tráfico em Sinop e Cáceres

Quantidade de crimes registrada nessas regiões levou o Tribunal a elaborar dois Anteprojetos de Lei e apresentar ao presidente da AL

Gabriella Arantes

Tribunal de Justiça pede construção de Varas de repressão ao tráfico em Sinop e Cáceres

Foto: Divulgação

Varas regionais do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), de repressão ao tráfico, associações e organizações criminosas, podem ser construídas nos municípios de Cáceres e Sinop. Os dois Anteprojetos de Lei foram apresentados ao presidente da  Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), pelo desembargador do TJMT, Marcos Machado, em encontro realizado nessa terça-feira (27).

Segundo o desembargador, a previsão é que as Varas sejam construídas ainda neste ano. A quantidade de crimes registrada nessas regiões acendeu um alerta para a urgência dos projetos, que já estavam sendo elaborados pelo Poder Judiciário.

“O Tribunal não tem capacidade orçamentária financeira para instalar as Varas. Viemos de imediato explicar ao presidente para tramitar, se possível, com a prioridade máxima. Porque é o desejo da presidente e do Tribunal como um todo a instalação ainda neste ano”, disse Marcos Machado. 

As propostas devem ser votadas pelos deputados estaduais na próxima quarta-feira (5),  primeira sessão da ALMT depois das eleições. Botelho afirmou que a instalação das Varas também era uma vontade da Casa de Leis.

“A Assembleia já vem solicitando isso, já vem requerendo que se monte essas Varas judiciais aí. Como uma ferramenta contra o crime”, argumentou.

Ainda segundo o deputado, apesar do apelo do desembargador, Assembleia não vai disponibilizar um recurso extraorçamentário para construir os locais. “Eles têm que se virar nos 30 com o orçamento deles. Aí eles vão neutralizar alguns orçamentos, vão fazer os remanejamentos e vai montar essas Varas”, sugeriu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet