Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:28:06
informe o texto

Notícias / Polícia

01/10/2022 às 19:33

PM atende ocorrência de violência doméstica e prende homem armado

O suspeito até tinha registro da pistola, mas devido à resolução da Justiça Eleitoral que proíbe o porte até dia 3 de outubro, ele também responderá por porte ilegal

Paulo Alves Palhano

PM atende ocorrência de violência doméstica e prende homem armado

Foto: PMMT

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (1º), em Barra do Garças, e apesar de ter o porte da arma, está proibida a circulação de pessoas armadas às vésperas e no dia da eleição. 

A Polícia Militar informou que atendia uma ocorrência de violência doméstica quando foi foi informada de que o suspeito estava armado com uma pistola Taurus 9mm e um carregador com 10 munições. 
Com isso, o homem foi levado a Polícia Civil de Araguaiana onde foi também entregue a arma e as munições.

O suspeito apresentou a arma bem como o certificado de registro com a devida guia de tráfego todos dentro da validade. Mas em cumprimento a Resolução de nº 23.669 de 14 de dezembro de 2021, onde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o transporte de armas até a segunda-feira (3):

Em seu Art. 154-A fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem. (Incluído pela Resolução nº 23.712/2022)

Parágrafo único. O descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente. (Incluído pela Resolução nº 23.712/2022)
 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet