Cuiabá, sábado, 04/05/2024
22:14:07
informe o texto

Notícias / Polícia

04/10/2022 às 17:30

Polícia Civil integra operação de combate a queimadas em Mato Grosso

A operação tem o objetivo de fiscalizar propriedades privadas contra o uso não autorizado do fogo durante o período proibitivo de queimadas

Leiagora

Polícia Civil integra operação de combate a queimadas em Mato Grosso

Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), integrará a Força-tarefa montada para Operação Abafa Amazônia 2022, lançada na manhã desta terça-feira (04), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema),  no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Corpo de Bombeiros.

A operação tem o objetivo de fiscalizar propriedades privadas contra o uso não autorizado do fogo durante o período proibitivo de queimadas e também outros crimes ambientais.

Além da Dema, integram a força-tarefa o Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e outros órgãos parceiros.

Na cerimônia de abertura da operação, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, além de representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e de outros órgãos.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou que a força-tarefa é uma integração importante no combate às queimadas no estado de Mato Grosso “È um trabalho que busca a proteção ao meio ambiente e também a proteção e qualidade de vida do cidadão mato-grossense”, disse a delegada.

 
Da assessoria PJC 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet