Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:05:02
informe o texto

Notícias / Política

07/10/2022 às 16:16

Rosa Neide e Lúdio são cotados pelo PT para disputas majoritárias em 2026 e 2028

A avaliação é do deputado Valdir Barranco que rasgou elogios à petista, mas foi mais contido ao comentar sobre o protagonismo de Lúdio nesta eleição

Da Redação - Eloany Nascimento / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Rosa Neide e Lúdio são cotados pelo PT para disputas majoritárias em 2026 e 2028

Foto: Reprodução

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, comentou sobre as projeções políticas futuras para o ano de 2026 e 2028. Um dos nomes cotados para a disputa ao governo ou prefeitura de Cuiabá são os da deputada federal Rosa Neide e do parlamentar Lúdio Cabral.  

Segundo Barranco, Rosa Neide é um nome leve, com trabalho prestado e que teve uma votação extraordinária tornando-a em referência nacional e estadual. “O que tem de gente por aí lamentando que ela não tenha chegado, eu até comentei com ela que se as eleições fossem hoje ela faria 300 mil votos”, disse.

Tanto Rosa Neide, quanto Lúdio Cabral consquistaram votações expressivas este ano. No entanto, a parlamentar acabou não sendo reeleita devido ao fato de a chapa não ter alcançado o quociente eleitoral. Já o petista foi o quinto mais bem votado e se reelegeu com 47.533 votos.

Já com foco na capital, Rosa ficou na terceira posição com 24.925 votos. Indo para o segundo mandato de deputado estadual, Lúdio Cabral (PT) foi o candidato à Assembleia Legislativa (ALMT) mais votado em Cuiabá, com 22.356 votos. 

Com esse cenário, Barranco avalia que a deputada federal é uma ótima opção. “A população cuiabana deu a ela essa chance  também, essa convocação e lógico ainda é muito cedo, não tive tempo nem de falar com ela sobre isso, mas a minha avaliação é de que o nome dela está no páreo para o futuro, ou na prefeitura ou governo, tá no páreo”, garantiu.

Por outro lado, ao contrário dos elogios rasgados à professora, Lúdio Cabral não recebeu nenhum adjetivo do líder petista e se resumiu em dizer apenas que tanto ela quanto o médico seriam bons nomes para pleitear uma próxima eleição.

Lúdio e Barranco são de correntes diversas dentro do PT e chegaram a trocar farpas pela imprensa ainda antes da eleição, quando discordaram da movimentação do partido com relação à disputa majoritária. Enquanto o primeiro defendia o protagonismo do Partido dos Trabalhadores, o presidente da legenda acabou colocando a legenda apenas como coadjuvante, tendo como candidata da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), a primeira-dama Márcia Pinheiro e pro Senado o deputado federal Neri Geller (PP). 

Ainda durante a campanha Lúdio ingressou na justiça contra a direção do partido que não estaria distribuindo tempo de TV de maneira igualitária. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet