Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:36:48
informe o texto

Notícias / Polícia

06/10/2022 às 19:04

Preso homem que atropelou e tentou matar ex-companheira e a tia dela com uma espingarda

Nas investigações, foi descoberto que o suspeito havia fugido para o município de Palmas (TO), onde foi preso

Leiagora

Preso homem que atropelou e tentou matar ex-companheira e a tia dela com uma espingarda

Foto: Divulgação PJC

Uma ação da  Polícia Civil em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) culminou com o cumprimento de mandado de prisão contra um homem de 55 anos, que tentou matar com uma espingarda a ex-companheira e a tia dela. O homem foi preso pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional e apoio da Polícia Civil de Palmas (TO).

A tentativa de feminicídio aconteceu no dia 11 de setembro quando o suspeito, que estava separado há aproximadamente 90 dias da vítima, procurou a ex-companheira querendo uma conversa em particular. O crime foi motivado pelo fato do suspeito não aceitar o fim do relacionamento de nove anos com a vítima.

Diante da negativa, ele apontou uma arma de fogo tipo espingarda para a vítima, momento em que ela e a tia subiram em uma motocicleta e fugiram da casa na tentativa de escapar do suspeito.

Não conformado com a situação, o suspeito saiu atrás das vítimas e jogou intencionalmente o seu veículo, um Fiat Strada, em cima delas, atropelando gravemente a ex-companheira e a tia. O suspeito fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, que foram socorridas pela equipe do Samu.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou as diligências, tendo o delegado Gustavo Espíndula de Souza representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

Nas investigações, foi descoberto que o suspeito havia fugido para o município de Palmas (TO), onde estava se escondendo na casa de uma irmã. Com base na informação, com apoio dos policiais de Palmas, foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão contra o investigado, na manhã desta quinta-feira (6).

“Foi um crime gravíssimo, em que o suspeito além de ameaçar a ex-companheira com arma de fogo, posteriormente atropelou as vítimas de maneira extremamente violenta, causando um forte impacto, tendo as duas mulheres sobrevivido por circunstâncias alheias à vontade do investigado”, disse o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet