Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:20:19
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/10/2022 às 12:16

Comércio poderá abrir as portas no Dia de Nossa Senhora Aparecida

No mesmo dia, também é comemorado o Dia das Crianças

Leiagora

Comércio poderá abrir as portas no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Foto: Assessoria

No próximo dia 12 de outubro é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, e por isso alguns serviços públicos e privados terão alteração no horário de atendimento.

No mesmo dia, também é comemorado o Dia das Crianças e de olho nas vendas, na terceira melhor data do ano para o comércio, as lojas de Cuiabá e Várzea Grande estão autorizadas a abrir de acordo com as regras que foram acordadas em Convenção Coletiva (CCT) específica de lojistas.

Segundo a CDL Cuiabá, as empresas poderão aproveitar a oportunidade de vendas do período, porém observar as disposições constantes na CCT vigente de seu segmento no que se refere ao trabalho em dias de feriado. 

Órgãos públicos

Neste dia não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais e municipais. Porém, os serviços públicos essenciais, como de saúde e segurança vão funcionar em regime de plantão. 

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone e de carnês que tiverem essa data como vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto as praças de alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 10h às 22h e das lojas das 14h às 20h.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet