Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:51:10
informe o texto

Notícias / Esporte

09/10/2022 às 12:27

Mixto firma parceria com a Cufa-MT para revelar talentos da Taça das Favelas

Competição encerra-se neste domingo (9), a partir de 16h

Leiagora

Mixto firma parceria com a Cufa-MT para revelar talentos da Taça das Favelas

Foto: Assessoria

O Mixto Esporte Clube firmou uma parceria com a Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa-MT) e está de “olho” nos talentos da primeira edição da Taça das Favelas no estado.

A competição encerra-se neste domingo (9), a partir de 16h, no mini estádio Basílio da Silva, em Várzea Grande, nas categorias masculina e feminina. 

Para o presidente da Cufa-MT, Anderson Zavonello, um dos objetivos da Taça, que é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, é dar essa visibilidade aos talentos das comunidades. 

O coordenador esportivo da Taça das Favelas, Giovanni César Gabriel, afirmou que a parceria com o Mixto é uma oportunidade única para os participantes. 

TAÇA - Participaram dessa primeira edição, na categoria masculino 16 seleções, sendo elas das favelas do Cristo Rei; Mapim; Wantuil de Freitas; Dom Aquino; Indígena Kopenoty; Capela do Piçarrão; Jardim Passaredo; Novo Paraíso 2; Jardim Florianópolis; Novo Terceiro; Santa Isabel; São Mateus; Novo Colorado; CPA 3; Dr. Fábio e Pedra 90. Já na categoria feminina, competiram oito seleções, sendo das favelas Cristo Rei; Mapim; Novo Colorado; São Mateus; Novo Mundo; Indígena Kopenoty; CPA 4 e Planalto.      

Nesta edição, a Taça contou com a inscrição de 286 comunidades. A fase das peneiras teve a participação de 1430 jovens, dos quais cada comunidade selecionou 22 jogadores para disputar o campeonato.

Nas equipes masculinas, participam jogadores com idade entre 14 a 17 anos, podendo cada seleção ter três atletas com 18 anos. E no feminino, a partir de 14 anos de idade. Após a final do campeonato estadual, será montada duas seleções de Mato Grosso, uma feminina e outra masculina, para disputar o campeonato nacional, no mês de novembro em São Paulo.     
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet