Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:32:05
informe o texto

Notícias / Polícia

10/10/2022 às 12:15

Bombeiros e Sema investigam danos causados por incêndio em empresa de produtos químicos

Um bombeiro passou mal durante o combate ao fogo, foi atendido e passa bem

Paulo Henrique Fanaia

Bombeiros e Sema investigam danos causados por incêndio em empresa de produtos químicos

Foto: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) montaram uma equipe multiagência para investigar a possibilidade de danos à população causados pela toxicidade dos produtos queimados durante o incêndio iniciado na tarde de sábado (8) em uma empresa de produtos químicos e fertilizantes localizada no município de Sorriso (418 km de Cuiabá).
 
Conforme noticiado pelo Leiagora, a ação de combate ao fogo teve início na tarde de sábado e contou com uma força-tarefa de 48 pessoas, sendo 34 Bombeiros Militares e 14 colaboradores civis, com apoio de 14 viaturas e três pás-carregadeiras. No local, havia uma grande quantidade de material combustível não identificado e inflamável.

O incêndio foi considerado controlado por volta das 01h10 desse domingo (9).
 
De acordo com os bombeiros, durante a madrugada, o vento predominou sentido sudoeste, sentido distrito de Primaverinha. Entretanto, em virtude da distância, a fumaça se dispersou antes de chegar ao distrito.
 
Um membro do Corpo de Bombeiros passou mal durante o combate ao incêndio. Segundo nota oficial, foi constatado que o militar teve um desgaste físico excessivo, além de ingestão de fumaça. O militar está bem e ficará de repouso por três dias. Outros oito militares também passaram por avaliação médica apenas por precaução, mas não passaram mal. Todos estão bem.
 
O CBM e a Sema orientam a população de Sorriso a ficar atenta a qualquer sintoma de intoxicação causada pela fumaça. Sentindo qualquer sintoma, é recomendável que seja procurada uma unidade de pronto atendimento do município. Os médicos locais já estão preparados para qualquer situação.
 
Integram a equipe multiagância, a Defesa Civil Municipal de Sorriso, Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Judiciária Civil (PJC) e representantes da empresa de produtos químicos.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet