Cuiabá, sábado, 11/05/2024
00:42:43
informe o texto

Notícias / Geral

11/10/2022 às 14:30

Bebê recebe primeiro transplante de intestino de um doador falecido no mundo

Cirurgia foi realizada no Hospital Universitário La Paz, em Madri. Emma, de 13 meses, já recebeu alta e está em perfeita saúde em sua casa.

Por G1

Bebê recebe primeiro transplante de intestino de um doador falecido no mundo

Foto: Divulgação

O Hospital Universitário La Paz, em Madri, realizou o primeiro transplante de intestino a partir de um doador morto no mundo. A paciente, uma bebê de 13 meses chamada Emma, sofria de uma insuficiência intestinal diagnosticada no primeiro mês de vida. Ela já recebeu alta e está em perfeita saúde.

A menina passou por um transplante de intestino multivisceral a partir de uma doação pediátrica controlada de assistolia (parada cardiorrespiratória), segundo a informação divulgada nesta terça-feira (11) pelo governo regional de Madri. A inovação médica é resultado de três anos de investigação.

A doação em “assistolia” consiste em doar órgãos e tecidos de uma pessoa atestada morta após a ausência de batimentos cardíacos e respiração espontânea.

Segundo as autoridades de saúde de Madri, a técnica “possibilita o uso de órgãos sólidos que de outra forma seriam perdidos”. O intestino de uma pessoa morta nunca havia sido utilizado, por ser considerado inválido, dadas as características especiais do órgão.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet