Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:54:49
informe o texto

Notícias / Política

15/10/2022 às 16:01

Assis afirma que é preciso endurecer leis para evitar que sociedade caia na barbárie

Segundo ele, vários casos de "salves" mostram o risco iminente

Jardel P. Arruda

Assis afirma que é preciso endurecer leis para evitar que sociedade caia na barbárie

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O deputado federal eleito coronel Jonildo Assis (União) afirma que, ou se criam leis mais duras para frear o avanço do crime organizado, ou a barbárie vai tomar conta da sociedade. Uma das prioridades do parlamentar a ser empossado em 2023 é criar um tipificador de crimes a mando de facções criminosas.

“Não temos nada que classifica essa questão de facções criminosas no nosso código penal. Precisamos criar um tipificador que, quando um crime é cometido a mando, sob julgo de alguma facção criminosa, terá pena aumentada, não ter progressão de regime e cumprimento integral da pena, algo nessa linha”, disse o coronel da Polícia Militar, ao programa Roda de Entrevista, da TV Mais News, esta semana.

De acordo com ele, os vários casos de justiçamentos, popularmente conhecidos como “salves”, mostram que a situação é grave em Mato Grosso, apesar dos esforços das forças de segurança. Nesses vídeos, há casos de departamentos, por exemplo.

“Li em um artigo, dias atrás, que uma sociedade onde não se tem regras claras e rígidas de civilidade, beira a barbárie. Hoje, se pegarmos as mensagens que recebemos no whatsapp, a barbárie está batendo à nossa porta”, afirmou Assis, sobre os vídeos de justiçamentos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet