Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:57:53
informe o texto

Notícias / Política

15/10/2022 às 10:00

Mauro Mendes critica ‘pulverização’ dos recursos federais

Governador diz que divisão das emendas prejudica realização de grandes projetos

Katiana Pereira

Mauro Mendes critica ‘pulverização’ dos recursos federais

Foto: Reprodução YouTube Metropoles

O governador Mauro Mendes (União) criticou o fracionamento dos recursos federais, estratégia adotada pelo Governo, por meio de medidas provisórias, para ampliar o número de repasses aos Estados e Municípios. A análise foi feita nessa sexta-feira (14), em entrevista ao Boletim Metrópoles, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube

Conforme o governador, os repasses constitucionais têm sido feitos regularmente, e inclusive, os municípios foram beneficiados com aumento de 1% nos fundos de participação.

No entanto, Mendes ponderou que o Governo Federal está seguindo uma metodologia criada pelo Congresso. Esse método consiste em repassar  menos recursos direto por emendas parlamentares e/ou mesmo pelo orçamento secreto. 

“Eu confesso a você que isso é bom para os estados. É bom para os municípios. Mas, eu acho que isso é muito ruim para o país. Há uma pulverização dos recursos em pequenos projetos e os grandes projetos  estratégicos, eles não estão acontecendo”, comentou o governador.

Mauro explicou que as emendas estão sendo fragmentadas e não se mostra contente com o formato adotado no país. “Pegaram as emendas de bancadas e fizeram um fatiamento. Os recursos ficaram pulverizados e as ações estruturantes, isso não está acontecendo. Então, estou satisfeito com os recursos, mas não da forma como tem sido feito”, frisou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet