Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:29:31
informe o texto

Notícias / Esporte

16/10/2022 às 13:40

Cuiabá enfrenta o Ceará em Fortaleza neste domingo

O confronto direto é visto como decisão para o Dourado

Leiagora

Cuiabá enfrenta o Ceará em Fortaleza neste domingo

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Ceará entram em campo neste domingo (16), às 15h [horário local], na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.

O Cuiabá perdeu para o Flamengo por 2 a 1 na rodada passada e conheceu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão. A equipe mato-grossense segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 30 pontos, três a menos que o próprio Ceará. O confronto direto é visto como decisão para o Dourado.

"Todos os jogos são oportunidades. É um adversário difícil, com excelentes jogadores. Vamos lutar pelos três pontos. Sabemos da reponsabilidade para dar uma resposta. Temos que entender que é uma oportunidade. Se vencermos, saímos da zona de rebaixamento. Enquanto depender de nós, é muito saboroso. E vamos até o fim assim" disse o técnico do Dourado, António Oliveira.

A equipe desembarcou no final da noite desta sexta-feira em Fortaleza e encerrou a preparação com treinamento na tarde deste sábado, no CT do Fortaleza.


O Ceará não vive um bom momento na competição e é o primeiro time fora do Z-4 na tabela. Em 16 jogos na Arena Castelão, o Vovô venceu apenas três. São sete empates e seis derrotas. O Alvinegro está na 16ª colocação, com 33 pontos.

Onde assistir

O Premiere transmite com narração de Rogério Correa e comentários de Fabio Junior. A TV Verdes Mares transmite para o CE com narração de Dênis Medeiros e comentários de André Almeida e Daniel Rocha.

Escalações

Ceará - técnico: Lucho González

Para o confronto, Lucho González vai contar com os retornos de Vina e Mendoza. Os jogadores retornam após cumprir suspensão. Vina foi expulso com cartão vermelho contra o Goiás, e Mendoza havia somado três cartões amarelos. A dupla é importante para o setor ofensivo do Vovô. Richard Coelho sofreu pancada na cabeça no empate com o Atlético-MG, mas está recuperado e vai estar à disposição do técnico alvinegro.

Pendurados: João Ricardo, Luiz Otávio, Lucas Ribeiro, Michel Macedo, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Richardson, Lima, Jhon Vásquez e Jô.

Quem está fora: Messias, Lindoso, Lucas Ribeiro, Richard (goleiro) e Matheus Peixoto estão no DM.

Provável time: João Ricardo; Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Victor Luís; Nino, Richardson, Richard, Vina, Bruno Pacheco; Mendoza e Jô.

Cuiabá - técnico: António Oliveira

O elenco sofre com baixas, seja pelas recentes dispensas de Valdivia e Alesson ou por lesões. O zagueiro Marllon precisou ser substituído no duelo com o Flamengo por desconforto muscular e se tornou desfalque. O lateral-esquerdo Igor Cariús, em recuperação de torsão no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida. Por outro lado, Felipe Marques deixou o DM e deve ser opção.

Pendurados: António Oliveira, Alan Empereur, Marllon, Kelvin Osorio, Rivas e Rafael Gava.

Quem está fora: Camilo, Marllon, Walter, Uendel e Sidcley (lesionados)

Provável escalação: João Carlos; Paulão, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Pepê, Denilson e Osorio (Igor Cariús); André Luís, Rodriguinho e Deyverson.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

 
Com informações do Dourado e GE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet