Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:54:49
informe o texto

Notícias / Esporte

19/10/2022 às 11:19

Em julgamento, Neymar diz que seu pai cuida das negociações de contrato: 'Eu assino o que ele pede'

Camisa 10 do PSG, seus pais e ex-presidentes do Barcelona e Santos são acusados de fraude contratual

RedeTV

Em julgamento, Neymar diz que seu pai cuida das negociações de contrato: 'Eu assino o que ele pede'

Foto: Agência Press

Durante o segundo dia de processo sobre possíveis irregularidades no contrato com o Barcelona, Neymar prestou o primeiro depoimento no julgamento que deve se estender até o dia 30 de outubro.

“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, disse o craque da seleção brasileira ao ser questionado pelo Ministério Público da Espanha, que o acusa de corrupção e pede dois anos de prisão, além de uma multa de quase R$ 52 milhões.

A defesa de Neymar diz que o jogador não cometeu crime e questionou, na segunda-feira (17), a competência da promotoria para julgar o caso. Além disso, seus advogado conseguiram uma autorização para que o jogador e seus pais deixassem o tribunal em Barcelona com algumas horas.

O camisa 10 do PSG, seus pais, dois ex-presidentes do clube espanhol Sandro Roseli e Josep Maria Bartomeu, e Odílio Rodrigues, ex-presidente do Santos são acusados pelo MP Espanhol e pelo Grupo DIS de fraude contratual.

A empresa especializada no mercado futebolístico e o MP Espanhol alegam que, em 2011, quando o contrato entre Neymar e Barcelona foi firmado, o jogador e seu pai teriam assinado dois documentos com o clube espanhol de forma que os direitos da DIS eram ignorados.

A DIS adquiriu, em 2009, 40% dos direitos federativos de Neymar. Um dos contratos assinados entre o brasileiro e o Barcelona, de 40 milhões de euros, teria sido assinado antes da negociação se tornar pública, sem o conhecimento da empresa. Diante disso, o Grupo DIS pede uma indenização de mais de R$ 815 milhões.

“[O grupo] Foi vitima de corrupção privada e fraude. Foram 40 milhões de euros para fraudar a DIS. O Neymar sabia de tudo pois assinou 17 documentos com o símbolo do Barcelona quando ainda jogava no Santos. Ele mentiu e mente até hoje por afirmar que não sabia” , disse o sócio-fundador do Grupo DIS, Delcir Sonda, em 2017. “Fui traído por Neymar e seus pais onde houve uma fraude arquitetada por eles e o Barcelona para fazer pagamento escondido. Ele não pode ser exemplo para nossos filhos em um país que está envolvido em uma corrupção imensa. Quero justiça, é a única coisa que peço”, complementou.

Segundo o jornal El País, o Ministério Público da Espanha pede dois anos de prisão para Neymar, já a empresa DIS, cinco anos para o jogador e seus pais. O MP também pede dois anos de prisão para seu pai e um para a mãe de Neymar. Para Rossel, Bartomeu e Rodrigues, o MP Espanhol pede cinco anos de prisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet