Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:50:54
informe o texto

Notícias / Esporte

21/10/2022 às 16:30

Seleções de MT se preparam para participar da Taça das Favelas em SP

São, pelo menos, três treinos durante a semana no período da noite em que os 36 atletas (18 selecionados para cada categoria) buscam dar o seu melhor em campo

Leiagora

Seleções de MT se preparam para participar da Taça das Favelas em SP

Foto: Reprodução

As seleções masculina e feminina, que vão representar Mato Grosso em novembro na etapa nacional da Taça das Favelas no estado de São Paulo em novembro, estão em ritmo de treino acelerado. São, pelo menos, três treinos durante a semana no período da noite em que os 36 atletas (18 selecionados para cada categoria) buscam dar o seu melhor em campo. 

Aos 17 de anos de idade, o estudante Geová Barros dos Santos tem o gingado no pé e vai competir no campeonato nacional. “Adoro futebol e desde pequeno sonho ser um jogador. É uma oportunidade grande para qualquer atleta. É correr atrás, trabalhar duro que um dia a gente chega lá”, afirmou Goevá. 

São pelo menos duas horas de treinos no mini estádio Basílio da Silva, campo Ipase, em Várzea Grande, local onde foram realizados todos os jogos da Taça das Favelas Mato Grosso, e no Campo Society do professor Giovanni no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Os jogadores selecionados participaram de uma peneira na semana passada entre 200 atletas selecionados no decorrer do estadual. 

“Felicidade imensa fazer parte da Taça e agregar esses atletas que estão em busca dos sonhos. Fico mais feliz ainda com o sucesso que obtemos dentro de campo e fora. Fazer parte da preparação deles para nacional está sendo muito satisfatório e estou muito feliz com a oportunidade que a Cufa está me dando de fazer esse trabalho”, afirmou Giovanni César Gabriel, coordenador esportivo da Taça em Mato Grosso e um dos parceiros da Central Única das Favelas (Cufa-MT). 

Aos 30 anos de idade, a maquiadora Camila de Aquino começou a jogar futebol de quadra aos 8 anos de idade e aos 13 foi para o campo. “Parei de jogar quando a vida adulta chegou e fui trabalhar. Voltei a treinar tem uns dois anos e essa é a primeira oportunidade real que tenho de mostrar meu futebol”. 
Para ela, o futebol representa 80% da sua vida. “Fiquei uns 10 anos sem jogar. Quando reencontrei o futebol eu estava numa fase assim muito difícil e o futebol me salvou”, finalizou. 

A Taça das Favelas Mato Grosso teve 286 comunidades inscritas, foram selecionadas 24 com a participação de 1.430 jovens nas peneiras. O campeonato é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Central Única das Favelas (Cufa-MT) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; patrocínio da Tubarão Sports, Água Lebrinha; apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande; parceria do Mixto Esporte Clube, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e Nove Atos-Cultura e Entretenimento, numa promoção da TVCA (afiliada Rede Globo).

 
Assessoria/Cufa-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet