Cuiabá, domingo, 05/05/2024
20:55:06
informe o texto

Notícias / Polícia

28/10/2022 às 17:55

Polícia apreende celular de eleitor que divulgou vídeo de urna eletrônica com voto para presidente

A ordem judicial foi expedida pela 16ª zona eleitoral para apurar a origem e divulgação de um vídeo que circulou na internet

Leiagora

Polícia apreende celular de eleitor que divulgou vídeo de urna eletrônica com voto para presidente

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar com objetivo de investigar crime eleitoral, relacionado a um vídeo que circulou na internet, mostrando a urna eletrônica no momento do voto para o cargo de presidente.

A ordem judicial de busca foi expedida pelo 16ª Zona Eleitoral de Vila Rica, tendo como alvo de apreensão um aparelho smartphone, supostamente usado para divulgar imagens de urna eletrônica, posteriormente divulgadas em redes sociais.

O vídeo possivelmente gravado no dia 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições, mostra a imagem da urna eletrônica e o momento em que o eleitor faz o voto para um dos candidatos a presidente. O vídeo circulou na internet e motivou a ação da Justiça Eleitoral.

Após cumprimento do mandado, o eleitor investigado pela filmagem e divulgação da imagem foi conduzido à Delegacia de Vila Rica, onde foi ouvido pelo delegado Gustavo Ataíde e posteriormente liberado. O aparelho celular ficou apreendido.

 
Assessoria/PJC-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet