Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
02:33:24
informe o texto

Notícias / Polícia

28/10/2022 às 17:56

Atestado de óbito de jovem que desapareceu em retiro da igreja não aponta morte por afogamento

Corpo foi localizado boiando em um tanque de piscicultura na região do Rio dos Peixes, na estrada de Chapada dos Guimarães

Katiana Pereira

Atestado de óbito de jovem que desapareceu em retiro da igreja não aponta morte por afogamento

Foto: DHPP

O atestado de óbito de Rodrigo Mendes da Silva, elaborado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) não aponta a causa da morte do jovem, que foi encontrado boiando em um tanque de piscicultura na região do Rio dos Peixes, estrada de Chapada dos Guimarães. O corpo de Rodrigo estava sem roupas quando foi localizado.

A Politec informou que a causa morte ainda é inconclusiva, devido ao estado avançado de decomposição do corpo, revelando que já estava morto há alguns dias. No entanto, não foi encontrada água no pulmão do jovem, que morreu aos 19 anos de idade. O corpo de Rodrigo já foi liberado para a família.

O crime ainda é um mistério. O jovem estava desaparecido desde a noite de sábado (22), após ir para um retiro de uma igreja evangélica. O corpo foi encontrado na quinta-feira (27). Rodrigo é morador de Rondonópolis e foi convidado por um amigo para ir em um retiro evangélico que aconteceria na chácara no último fim de semana.

Quando o rapaz desapareceu, informações chegaram a ser divulgadas dizendo que ele seria usuário de drogas, no entanto, o pai de Rodrigo negou o envolvimento do filho com drogas. Havia relatos que o jovem teria apresentado falas confusas ainda durante sua permanência no retiro. A Politec informou que não foi feito exame toxicológico no corpo.  

O sumiço do jovem foi percebido na noite de sábado, no entanto, nenhum responsável pelo retiro comunicou a polícia, tendo informado apenas o pai do garoto que mora em Rondonópolis e então se deslocou para capital. O desaparecimento só foi comunicado às autoridades pela mãe de Rodrigo, na noite de domingo (24), e as buscas tiveram início apenas na segunda-feira (25).

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa está investigando o caso e ainda não há informação se a morte de Rodrigo é um crime ou acidente. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet