Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
00:13:03
informe o texto

Notícias / Geral

01/11/2022 às 18:55

Assistida do MT mamma agradece o apoio da primeira-dama de MT

Desfile de encerramento da campanha realizado no último sábado

Leiagora

Assistida do MT mamma agradece o apoio da primeira-dama de MT

Foto: Jana Pessoa / Secom-MT

Pela terceira-vez consecutiva, a primeira-dama Virginia Mendes é convidada para ser madrinha de uma assistida do MT Mamma. No desfile de encerramento da campanha realizado no último sábado (29), Lygia Mara Vitoy disse que ficou emocionada ao saber que era afilhada da primeira-dama de MT.

“Fiquei emocionada quando soube que a minha madrinha era a dona Virginia, tenho uma profunda admiração por ela. Eu vejo minha história refletida nela e a dela em mim”, contou Lygia.

A 13ª edição da campanha de combate ao câncer de mama com o tema ‘Uma Onda Rosa de Amor e Solidariedade’, mobilizou homens e mulheres a fazer exames anuais e o autoexame. Durante todo o mês de outubro foram oferecidas atividades de conscientização.

“No MT mamma temos o apoio que precisamos, isso nos fortalece, saber que podemos contar com o carinho e a atenção da primeira-dama do nosso estado é motivador, ela sabe o que passamos. Precisamos estar atentas as campanhas, mas a qualquer dia do ano temos que nos cuidar”, alertou Lygia.

No encerramento a primeira-dama de MT foi representada pela chefe de gabinete da Unidade de Apoio a Família (Unaf), Julieta Domingues e sua equipe. 

“Não pude estar presente no desfile, mas estou muito feliz por conhecer a história da Lygia, com certeza ela é inspiração para todas nós. Recentemente passei por um tratamento de câncer de pâncreas, ainda preciso de cuidados, senti na pele a dor de cada vítima dessa doença, e me solidarizo”, solidarizou Virginia Mendes.

Virginia fez um alerta às mulheres. “Como mulher, primeira-dama do Estado e madrinha do MT mamma, me sinto ainda mais responsável alertar todas as mulheres para que façam os exames de rotina e o autoexame, é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que amamos. Parabéns à diretoria da Ong MT mamma por mais um ano de mobilização”.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet