Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:23:15
informe o texto

Notícias / Geral

07/11/2022 às 10:59

Instituto Coca-Cola Brasil está com inscrições abertas para capacitação online e gratuita em MT

Para se candidatar basta ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio

Leiagora

Instituto Coca-Cola Brasil está com inscrições abertas para capacitação online e gratuita em MT

Foto: Coca-Cola Brasil

A Plataforma Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, deve capacitar cerca de 2 mil jovens em Mato Grosso. O projeto promove o Coletivo Online, curso 100% digital que oferta oportunidades para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. As inscrições para o novo ciclo de capacitação estão abertas e podem ser feitas de forma online e gratuita com objetivo principal de auxiliar jovens na conquista do primeiro emprego.
 
Para se candidatar basta ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar e a qualquer momento. Ao longo da formação, os participantes terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos. Durante cinco semana de capacitação, os participantes devem receber 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular.
 
Após a conclusão do curso, o jovem recebe o certificado e ainda ganha uma aula extra com orientações para o cadastro em um banco com vagas exclusivas para ele dentro do site, onde existem vagas oferecidas por empresas parceiras do programa com mais de 400 empregadores. Para mais informações, inscrições e detalhes sobre o Coletivo os interessados podem acessar o site oficial do projeto: https://bit.ly/ColetivoJovem2022.
 
O coletivo teve início em 2009 e já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 26 estados e Distrito Federal – incluindo as duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
 
A plataforma já alcançou mais de 120 mil jovens somente nos estados que compõem o território de atuação da Solar Coca-Cola (Nordeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás e Tocantins.). Destes, cerca de 35 mil jovens ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Ao todo, mais de 1.500 jovens foram inseridos no mercado de trabalho por meio do projeto, contratados pela Solar.
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet