Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:21:02
informe o texto

Notícias / Geral

07/11/2022 às 12:37

‘Semana Sesc contra a Diabetes’ alerta população sobre os riscos da doença

Corrida, rodas de conversa e degustação de drinks funcionais fazem parte da programação, realizada gratuitamente, no Sesc Arsenal, em Cuiabá

Leiagora

‘Semana Sesc contra a Diabetes’ alerta população sobre os riscos da doença

Foto: Assessoria

Começa nesta segunda-feira (7), a ‘Semana Sesc contra a Diabetes’, no Sesc Arsenal, em Cuiabá, realizada pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc/Senac-MT, em parceria com a Associação Mato-grossense de Atenção ao Diabético (AMAD). Na programação, palestras, rodas de conversa, orientação de saúde, degustação de drinks funcionais e a ‘Corrida Sesc contra a Diabetes’, que será realizada no dia 15 de novembro, marcando o encerramento da ação.  

A iniciativa busca conscientizar os participantes sobre os riscos da doença crônica e fomentar sua prevenção. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 16 milhões de brasileiros possuem a diabetes tipo 2. O número é um alerta para a população buscar hábitos mais saudáveis, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.  

“A diabetes é uma doença que interfere na qualidade de vida das pessoas. Comprometido com os pilares da saúde e bem-estar, o Sesc-MT oferta essa programação para que o público entenda que é preciso dedicar mais tempo à prática de atividades físicas e ingerir alimentos que contribuam para o equilíbrio do nosso organismo”, diz o presidente.  

O teatro do Sesc Arsenal é palco da abertura do evento, na segunda-feira (7), às 18h30. Serão realizados testes de glicemia e a palestra com o endocrinologista Marcelo Maia, ‘O que é diabetes, sintomas e descoberta’.  

Na sexta-feira (11), às 19h, os desafios das “mães pâncreas”, termo utilizado pelas tutoras com filhos portadores da diabetes tipo 1, são compartilhados pela nutricionista Andreia Kruger. Após, às 20h, será discutido o ‘O acolhimento da criança diabética na escola’. Andreia também ensinará o público a como preparar drinks funcionais, que ajudam a desintoxicar o organismo, em uma aula com degustação, no teatro do Arsenal, no dia 13 de novembro, às 18h. 

Corrida 

A ‘Corrida Sesc Contra Diabetes’, na terça-feira (15), finaliza a semana de atividades. A largada será realizada em frente ao Sesc Arsenal, às 7h. No local da concentração, será possível usufruir de diversos serviços gratuitos, como aferição pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, quick massage e distribuição de frutas.  

A retirada do kit do atleta – formado por camiseta, número de peito e chip - ocorre no Sesc Arsenal, nos dias 11 de novembro, entre 13h e 21h; e dia 12 de novembro, das 8h às 16h. A competição tem dois percursos: o primeiro de 7km para corredores e o outro de 3km para inscritos que irão caminhar.  

Os eventos contam com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Injex - Indústrias Cirúrgicas LTDA, Roche, Lowçucar e Supermercado Curió. 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet