Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:31:43
informe o texto

Notícias / Esporte

08/11/2022 às 07:45

Promessa do Jiu-Jitsu, Sergio Ichiro conquista medalha em estadual e agora foca no mundial

O campeão de 10 anos de idade tem uma rotina de adulto e divide os horários de estudo com treinos, brincadeiras, musculação e muito anime

Paulo Henrique Fanaia

Promessa do Jiu-Jitsu, Sergio Ichiro conquista medalha em estadual e agora foca no mundial

Foto: Reprodução Instagram

A nova promessa do Jiu Jitsu brasileiro é de Mato Grosso, mora em Cuiabá, tem 10 anos de idade, é apaixonado por anime e colecionador de medalhas. Sergio Ichiro conquistou a medalha de bronze neste fim de semana ao disputar a terceira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo em Mato Grosso. O campeonato foi realizado em Cuiabá, no ginásio Aecim Tocantins.
 
Mesmo com uma rotina de treinos que dá canseira até em adulto, o pequeno campeão separou um tempinho do seu dia para conversar com a equipe de reportagem do Leiagora. Acompanhado do pai, Enzo Ohara, o garoto contou que começou a lutar Judô com 4 anos de idade. Com 5 anos, os pais o colocaram para lutar Jiu-Jitsu, o que virou a paixão do menino.
 
“Desde criança ele é hiperativo. Um dia, por acaso eu encontrei meu ex-professor de Judô que me aconselhou a colocar o Sergio nas aulas de judô”, conta o pai Enzo.
 
Além da medalha de bronze conquistada neste fim de semana, somente neste ano Sergio já venceu cinco campeonatos, sendo três vezes medalha de ouro no estadual de Judô e uma medalha de prata e outra de bronze no Jiu-Jitsu. A meta agora é participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que acontece em São Paulo entre os dias 24 a 27 de novembro deste ano.
 
Como toda viagem para disputar qualquer campeonato tem custos altos, o pai do lutador já chegou a vender bombom pelos semáforos de Cuiabá. Hoje em dia ele conta com a ajuda de parceiros como restaurantes da Capital e o grupo Leiagora. Com a ajuda dos patrocinadores, Enzo vende rifas para custear as viagens. A meta para o campeonato que será disputado em São Paulo neste mês é de R$ 3mil.
 
Questionado sobre seu maior sonho, o pequeno Sergio sonha grande: “Meu maior sonho é ser o melhor lutador de Judô e Jiu-Jitsu do mundo”, diz o garoto que tem dois grandes ídolos, o lutador brasileiro Micael Galvão e o personagem Monkey D. Luffy, o garoto pirata do anime One Piece, desenho japones que conta a história de um garoto que luta artes marciais e viaja o mundo em busca de aventuras, símbolo que ele ostenta no uniforme com orgulho.
 
Como toda criança da sua idade, Sergio estuda e vai bem na escola, está no 5º ano do Ensino Fundamental e divide os horários de estudos que vão desde os treinos de Judô e Jiu-Jitsu, musculação e brincadeiras, sempre acompanhado pelos olhos atentos do pai.
 
“Minha rotina de treino é bem difícil. Na segunda-feira eu treino Judô e musculação. Na terça Jiu-Jitsu; quarta faço Judô, depois Jiu-Jitsu na quinta e na sexta e no fim de semana eu descanso. Quando eu estou acima do peso meu pai pergunta: ‘Você quer subir de categoria?’, e daqui uns dias de ficar correndo e brincando meu pai pergunta se eu quero voltar pra categoria anterior, então eu tenho que estar no peso ideal”, conta o menino que diz que não deixa de comer chocolates e sorvete com medo dos treinos.
 
O presidente do grupo Leiagora, Paulo Alves Palhano conta que é um orgulho ajudar a família do garoto a correr atrás dos sonhos de se tornar um campeão mundial e destaca a importância do esporte na vida das crianças.
 
“O Sergio vai ser tão grande quanto os sonhos que ele tem. O esporte muda a vida da pessoa e é essencial para as crianças. Fazer parte desse projeto ao lado da família desse pequeno lutador é algo gratificante”, conta o animado Paulo Palhano.
 
Quem deseja ajudar o lutador, basta entrar em contato com o pai do menino, Enzo Ohara pelo telefone (65) 999339959, ou acessar a rede social do garoto e enviar uma mensagem.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet