Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:34:01
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2022 às 18:00

Diego protocola consulta para tentar retomar comando da CPI das Águas

O parlamentar acreditava que iria assumir novamente a presidência da comissão, mas até o momento não conseguiu regressar à composição

Eloany Nascimento

Diego protocola consulta para tentar retomar comando da CPI das Águas

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Republicanos), protocolou uma consulta endereçada ao presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná (MDB), para tentar retomar o comando da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as obras realizadas pela concessionária Águas Cuiabá. 

Conforme o parlamentar, uma reunião deveria ter sido realizada na última sexta (4) para que ele pudesse tomar as deliberações e retomar a presidência e finalizar a CPI. “Eu fui surpreendido que haveria um novo presidente, encaminhei um ofício ao presidente da Câmara solicitando informações se eu regressaria e se eles publicaram uma nova resolução e até o momento não tive resposta” afirmou, nesta terça-feira (8), à imprensa.

Em setembro, durante o período das eleições, o vereador saiu de licença para se dedicar à campanha na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em sua ausência, Juca do Guaraná nomeou o vereador Marcrean Santos para comandar os trabalhos da CPI.

Com o retorno à Casa de leis, Diego acreditava que iria assumir novamente o comando da CPI e dar seguimento ao processo, mas até o momento não conseguiu regressar à composição.

Sem prazo para resposta e com curto tempo para entrega do relatório da CPI, Juca do Guaraná ainda não deu um posicionamento a Diego.

O republicano, por sua vez, garante que os trabalhos da comissão não serão prejudicados com a nova composição. 

“Hoje eu vou encaminhar toda documentação ao novo presidente e a população cuiabana pode ficar tranquila porque os documentos já foram encaminhados ao Tribunal de Contas que já resultou no acolhimento da nossa representação e a formação de uma nova mesa técnica que irá discutir a taxa de esgoto em Cuiabá”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet