Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:31:43
informe o texto

Notícias / Esporte

11/11/2022 às 17:23

Equipe sub-14 do Cuiabá embarca para a Copa Umbro 2022

O Dourado está no Grupo D e a estreia está marcada para a manhã da segunda (14), contra o Internacional-RS

Leiagora

Equipe sub-14 do Cuiabá embarca para a Copa Umbro 2022

Foto: AssCom Dourado

A equipe sub-14 do Cuiabá embarcou, no início da tarde desta sexta-feira (11), para o estado do Paraná, onde vai disputar a Copa Umbro de 2022. A competição organizada pelo Azuriz FC acontece nas cidades de Pato Branco e Meleiro, no CT Gralha Azul e no Estádio Os Pioneiros.

O Dourado está no Grupo D e a estreia está marcada para a manhã da segunda (14), contra o Internacional-RS. Ainda na primeira fase, o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO e o São Paulo. A final da Copa Umbro acontece no dia 19 de novembro, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Em 2021, o Cuiabá também disputou a Copa Umbro, se despedindo da competição ao ser eliminado pelo Internacional-RS, na segunda fase.

Sobre a competição

A Copa Umbro Sub-14 é uma das principais competições da categoria no país e reúne grandes equipes. Na edição de 2022, além do Cuiabá, disputam o torneio times como Grêmio, Internacional, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, além do Azuriz, clube que organiza e sedia o evento.

Na primeira fase da competição, os clubes participantes se dividem em quatro grupos. As equipes dos grupos A e B se enfrentam, dentro do próprio grupo, enquanto as da chave C e D – que está o Dourado – duelam entre si. Classificam-se para a próxima fase (quartas de final) os 8 melhores times na classificação geral. A partir das quartas de final, os confrontos serão eliminatórios, em partidas únicas.

As equipes não classificadas para as fases de mata-mata disputam mais um jogo, sendo os confrontos dispostos na seguinte ordem, por classificação na primeira etapa: 9º x 10º, 11º x 12º e 13º x 14º.

Confira os grupos da competição:

Grupo A

Palmeiras (SP)
Atlético-MG
Avaí (SC)
Coritiba
 
Grupo B
Corinthians (SP)
Athletico-PR
Grêmio (RS)
Chapecoense (SC)
 
Grupo C
São Paulo
Internacional (RS)
Atlético-GO
 
Grupo D
Cuiabá
Azuriz FC (PR)
Flamengo (RJ)

Jogos do Cuiabá na primeira fase
 
Cuiabá x Internacional
Segunda-feira, 14/11 – 08h
CT Gralha Azul
 
Cuiabá x Atlético-GO
Terça-feira, 15/11 – 09h
CT Gralha Azul
 
Cuiabá x São Paulo
Quarta-feira, 16/11 – 16h
Estádio dos Pioneiros
 
*horários de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet