Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:44:11
informe o texto

Notícias / Esporte

13/11/2022 às 17:27

Cuiabá vence o Coritiba e confirma permanência na Série A

Dourado vai para sua terceira temporada seguida na elite; Coxa fica de fora da Sul-Americana

Globo Esporte

Cuiabá vence o Coritiba e confirma permanência na Série A

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Na tarde deste domingo, o Dourado venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada, e confirmou a permanência. Alan Empereur e Jonathan Cafú fizeram os gols do da equipe mato-grossense, enquanto Léo Gamalho diminuiu para o time paranaense.

Primeiro tempo

Dependendo apenas de si para se manter na Série A, o Cuiabá começou a partida bastante superior. O empate já era suficiente, mas o Dourado não quis dar sopa ao azar e empilhou oportunidades de gol na etapa inicial. O placar de finalizações ficou em 10 a 3 para o time da casa. Logo aos cinco minutos, Deyverson acertou o travessão. O goleiro Gabriel Vasconcelos segurou enquanto pode e fez ótimas defesas em cabeçacas de Joaquim e do camisa 9 do Cuiabá. O Coritiba conseguiu uma única boa chance, quando Régis filizou cara a cara e Walter segurou. O primeiro gol veio aos 36 minutos, com Alan Empereur, completando cobrança de escanteio. Aos 43, Jonathan Cafú ampliou. Ele recebeu bom passe de Deyverson e precisou finalizar duas vezes para vencer o arqueiro do Coxa.

Segundo tempo

O Coritiba voltou melhor do intervalo e parecia determinado reagir. No entanto, perdeu Alef Manga no início da etapa final, expulso após receber dois cartões amarelos em sequência. Depois disso, o Cuiabá controlou as ações e chegou a ter chance de ampliar, mas Deyverson perdeu pênalti. O Dourado diminuiu o ritmo, parou de buscar o gol e deu espaços ao Coxa, que diminuiu o placar com Léo Gamalho. A reação não passou disso e o placar terminou com vitória por 2 a 1 do Cuiabá, que confirmou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet