Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:08:07
informe o texto

Notícias / Esporte

15/11/2022 às 10:20

‘Corrida Sesc contra a Diabetes’ é promovida neste feriado; veja ruas interditadas

Concentração dos atletas será em frente Sesc Arsenal, em Cuiabá, a partir das 6h30; largada ocorre às 7h

Leiagora

‘Corrida Sesc contra a Diabetes’ é promovida neste feriado; veja ruas interditadas

Foto: Assessoria

A ‘Corrida Sesc contra a Diabetes’ será realizada, nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), em parceria com a Associação Mato-grossense de Atenção ao Diabético (AMAD). A concentração será em frente ao Sesc Arsenal, em Cuiabá, a partir das 6h30. A largada será às 7h.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) irá interditar cinco vias, devido a disputa, entre às 6h e 11h. Ficam bloqueadas durante o período: a Rua 13 de Junho, em frente ao Sesc Arsenal; a Avenida Manoel José de Arruda; as ruas Coronel Benedito Leite e Comandante Suídio; e meia pista da Avenida XV de Novembro até a Praça do Porto.

Durante o evento, diversos serviços gratuitos serão ofertados aos participantes, como aferição pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, quick massage e distribuição de frutas – sendo os dois últimos disponibilizados pelo Senac-MT.

O diretor regional do Sesc e Senac Mato Grosso, Carlos Rissato, destaca que 13 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes. O percentual equivale a 6,9% dos habitantes do país. “É um número significativo e preocupante. A ‘Corrida Sesc contra a Diabetes’ busca chamar atenção e estimular a população cuiabana a buscar um estilo de vida mais saudável, evitando o desenvolvimento da enfermidade”.

A corrida é apenas uma das programações realizadas pelo Sesc-MT em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro. Além da competição, no último sábado (12), a instituição organizou o ‘Dia D contra o Diabetes’, no teatro do Sesc Arsenal. Médicos ministraram palestras para conscientizar os participantes e também foram disponibilizados testes de glicemia gratuitos.

Música e brincadeiras no Sesc Arsenal

Após a ‘Corrida Sesc contra a Diabetes’, o Sesc Arsenal reserva um cardápio cultural agitado. Os visitantes poderão curtir a apresentação no projeto ‘Música Ao Vivo’ com a cantora Márcia Oliveira, se divertir em oficinas recreativas com brinquedos e jogos ou aproveitar a viagem cultural proposta pela exposição ‘Pantanal à Mão’. As atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

SERVIÇO
‘Corrida Sesc contra a Diabetes’
Quando: 15 de novembro - concentração a partir das 6h30
Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)
 
Exposição Pantanal à Mão
Quando: até 20 de dezembro
Horário para visitação: de terça-feira a sábado, das 14h às 21h; aos domingos, das 14h às 20h
Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)
Entrada gratuita
 
Recreação Oficinando
Quando: 15 de novembro, das 14h às 17h30
Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)
Entrada gratuita
 
Música Ao Vivo – Márcia Oliveira
Quando: 15 de novembro, das 17h30 às 21h
Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)
Entrada gratuita
 
Clube do Jogo
Quando: 15 de novembro, das 18h às 20h
Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)
Entrada gratuita 

 
Assessoria Sesc
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet