Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:07:04
informe o texto

Notícias / Política

17/11/2022 às 11:01

Secretário de VG admite superlotação, mas garante que não há falta de medicamentos e nem médicos

O secretário foi enfático ao negar que pacientes estão sendo intubados em enfermarias e box de emergência

Katiana Pereira

Secretário de VG admite superlotação, mas garante que não há falta de medicamentos e nem médicos

Foto: AscomVG

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, admitiu que o Pronto-socorro de Várzea Grande está com superlotação de pacientes, mas negou que a unidade de saúde tenha dispensado pacientes, conforme divulgado em alguns veículos de imprensa nesa quarta-feira (16).

“Existe uma superlotação sim. É que nós recebemos pacientes que vêm de toda Baixada Cuiabana, de outros municípios e até estados, como Rondônia.  O Pronto-socorro está sempre com as portas abertas e não se nega a atender ninguém. Não há falta de médicos e nem de medicamentos, como foi noticiado, para causar pânico na população’, disse o secretário em entrevista ao Agora na Conti.

Barros enfatizou ainda que é crime expor a população à falta de atendimento médico, e que o PSVG está fazendo o possível para atender a todos. O secretário foi enfático ao negar que pacientes estão sendo intubados em enfermarias e box de emergência.

Ele disse também que o maior problema é a sobrecarga acumulada. Para resolver a situação, o gestor informou que pediu apoio do Governo do Estado, que está disponibilizando alguns leitos no Hospital Metropolitano. “Nós não temos mais onde colocar gente”, disse. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet