Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:09:45
informe o texto

Notícias / Polícia

17/11/2022 às 17:00

Força-tarefa indicia ex-secretário e coronel por interceptações telefônicas ilegais

Fatos envolvendo a “Grampolândia Pantaneira” foram desmembrados em sete inquéritos

Leiagora

Força-tarefa indicia ex-secretário e coronel por interceptações telefônicas ilegais

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da força-tarefa que apura as interceptações telefônicas ilegais realizadas em Mato Grosso, conhecida como “Grampolândia Pantaneira”, encaminhou ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira (17), mais um inquérito policial.

Foram indiciados o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Siqueira. A reportagem tenta localizar os citados.

O inquérito nº 49/2017 foi aberto com o objetivo de apurar possíveis interceptações telefônicas ocorridas em Lucas do Rio Verde, no ano de 2016.

Durante as investigações foi possível constatar suposto crime de obstrução de Justiça, praticado por Paulo Taques, além de outros delitos militares, praticados por Siqueira.

Em relação ao militar, os fatos deverão ser apurados pela Justiça especializada.

Segundo a Polícia Civil, os fatos envolvendo a “Grampolândia Pantaneira” foram desmembrados em sete inquéritos.

Participam da força-tarefa os delegados Renato Resende e Romildo Nogueira, coordenados pela delegada, Ana Cristina Feldner.
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet