Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:40:13
informe o texto

Notícias / Geral

17/11/2022 às 15:10

Família de fotógrafo de Cuiabá diagnosticado com câncer pede doações de sangue

Maurício Barbant passou por uma cirurgia na terça-feira (15) e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Gabriella Arantes

Família de fotógrafo de Cuiabá diagnosticado com câncer pede doações de sangue

Foto: Arquivo Pessoal

Maurício Barbant, um dos repórteres-fotográficos mais conhecidos de Cuiabá, foi diagnosticado com câncer na bexiga, está internado há quase dois meses no Hospital Santa Rosa e precisa de doações de sangue. 

O profissional é funcionário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), prestando assessoria ao presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União). Ele foi obrigado a dar um tempo do trabalho para se dedicar ao tratamento. 

Maria Barbant, jornalista e esposa de Maurício, contou ao Leiagora que o fotógrafo passou  por uma cirurgia na terça-feira (15) e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. 

“A gente resolveu fazer essa campanha não só para repor as duas bolsas de sangue que ele usou, e mais uma que precisou usar antes da cirurgia, mas também para estimular os amigos a doarem sangue”, disse Maria.

Segundo a jornalista, o fotógrafo passou por sessões de quimioterapia e está na UTI para se recuperar após a cirurgia. “Ele está bem, está alerta, falando, não teve nenhuma intercorrência, está se recuperando e evoluindo dentro do esperado”. 

Para doar e ajudar Maurício a vencer essa batalha,  é preciso comparecer ao banco de sangue IHMECO Jardim Cuiabá, localizado na rua das Violetas, 120, de segunda a sexta, das 8 as 17 horas. É necessário informar o nome completo o paciente: Edmar Maurício Barbant. 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet