Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
01:21:46
informe o texto

Notícias / Esporte

25/11/2022 às 09:00

Torcedor de 64 anos 'viveu' todos os títulos do Brasil e agora sonha com o hexa

Apesar de nem lembrar de todos as vitórias, Antunes conta ter acompanhado a conquista do tricampeonato pelo Rádio e agora, ao lado da família, pode assistir nitidamente todos os lances

Gabriella Arantes

Torcedor de 64 anos 'viveu' todos os títulos do Brasil e agora sonha com o hexa

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

Antunes de Almeida tem 64 anos e apesar de nem sempre lembrar de todos os títulos conquistados pelo Brasil em Copa do Mundo, já que nos primeiros ainda era apenas criança, ele viveu todos eles. A primeira vez que a seleção canarinha venceu a competição foi justamente no ano exato em que ele nasceu, em 1958. 

Quatro anos depois, lá estava o Brasil em primeiro lugar e bicampeão e Antunes tinha, obviamente, os exatos quatro anos, mas as lembranças não são tão vívidas quanto as do tricampeonato, em 1970. E, na época, a TV não era algo tão acessível, sendo assim, para não ficar por fora, o torcedor, que tinha 12 anos, acompanhou as partidas pelo rádio e foi assim que vibrou com a vitória do Brasil contra a Itália por 4 a 1.

“Eu era muito novinho quando o Brasil foi tricampeão. […] Comemorei com a minha família pelo rádio na época, não tinha televisão, mas sempre foi animado”, lembrou.

E há que se lembrar que Antunes teve o privilégio de viver os tempos de Pelé, que inclusive, foi um dos autores dos gols da final. Além dele, também marcaram para a seleção Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres.

O tetra demorou para acontecer e foi em 1994 que Antunes voltou então a comemorar uma vitória da seleção brasileira na Copa, quando já estava com 36 anos. Desta vez, assistiu já na TV o show de Romário, Bebeto e Rivaldo na competição e também sofrer na final, outra vez contra Itália, decidida nos pênaltis. 

Em 2002, foi o ano em que acompanhou os dois Ronaldinhos, Fenômeno e Gaúcho, em campo. A final contra a Alemanha terminou com dois do Fenômeno, fazendo com que o Brasil se tornasse a única seleção pentacampeã. 

Em 2022, se engana quem acha que Antunes já está cansado da Copa do Mundo. Agora ele reúne a família e acompanhado dos cinco netos assistiu a estreia do Brasil no FanFest Cuiabá, na tarde dessa quinta-feira (24), no Parque de Exposições. E ao lado da criançada pode comemorar a vitória de 2 a 0 contra a Sérvia. E otimista, como bom brasileiro, agora espera que o Brasil ganhe o hexa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet