Cuiabá, domingo, 05/05/2024
19:40:22
informe o texto

Notícias / Geral

25/11/2022 às 17:16

Ministério Público vai recorrer para que médica vá a júri por morte de verdureiro

Juiz desconsiderou homicídio doloso, mas MP não aceita decisão

Jardel P. Arruda e Denise Soares

Ministério Público vai recorrer para que médica vá a júri por morte de verdureiro

Foto: Reprodução

O Núcleo de Defesa da Vida do Ministério Público de Mato Grosso anunciou que vai recorrer para tentar garantir que seja levada a júri popular a médica dermatologista Letícia Bortolini, acusada de matar o verdureiro Francisco Lucio Maia, de 48 anos, atropelado em 14 de abril de 2018, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Uma decisão do  juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, de quinta-feira (24), desclassificou o crime dela como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Dessa forma, a médica não será julgada por um júri, mas por um juiz.

O magistrado justificou, no que se refere à suposta embriaguez da acusada, ‘’compreendo não haver provas contundentes dessa circunstância da acusação, pois a versão dos policiais militares e testemunhas arroladas pela acusação não podem ser consideradas isoladamente, notadamente quando recheadas de contradições, as quais, apesar de apontadas pela defesa, não foram enfrentadas na decisão de pronúncia”.

Perri finaliza dizendo que ‘’compreendo não haver circunstâncias anormais que, minimamente, indiquem a hipótese de a acusada ter assumido o risco de produzir o resultado danoso, não ultrapassando o fato”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet