Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:02:47
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/11/2022 às 11:45

Juiz desclassifica homicídio e médica não será levada a júri por morte de verdureiro

Para magistrado, não há como confirmar que ela ingeriu bebida alcoólica

Denise Soares

Juiz desclassifica homicídio e médica não será levada a júri por morte de verdureiro

Foto: Divulgação

A médica dermatologista Letícia Bortolini, acusada de matar o verdureiro Francisco Lucio Maia, de 48 anos, atropelado em 14 de abril de 2018, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, não será mais levada a júri pela morte da vítima.
 
É o que consta na decisão divulgada nessa quinta-feira (24) pelo juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá. Bortolini respondia a homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.
 
O magistrado justificou, no que se refere à suposta embriaguez da acusada, ‘’compreendo não haver provas contundentes dessa circunstância da acusação, pois a versão dos policiais militares e testemunhas arroladas pela acusação não podem ser consideradas isoladamente, notadamente quando recheadas de contradições, as quais, apesar de apontadas pela defesa, não foram enfrentadas na decisão de pronúncia”.

Leia também - Vídeo | Médica diz que que vai a júri, porque há uma ‘guerra entre rico e pobre’

Perri finaliza dizendo que ‘’compreendo não haver circunstâncias anormais que, minimamente, indiquem a hipótese de a acusada ter assumido o risco de produzir o resultado danoso, não ultrapassando o fato”.
 
O magistrado decidiu desclassificar a hipótese de homicídio doloso. Dessa forma, a médica não será julgada por um júri, mas por um juiz.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kkk cuiabano 25/11/2022 às 00:00

    Será que alguém morreu por acaso por ser pobre verdadeiro nunca a justiça vai defender pobre verdadeiro. Valeu doutora a senhora venceu. Deus é justo.

 
Sitevip Internet