Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:43:54
informe o texto

Notícias / Política

28/11/2022 às 17:56

TCE quer criar auxílios saúde e alimentação para servidores efetivos e comissionados

A matéria está na pauta de votação da sessão plenária desta quarta-feira (30) da Assembleia Legislativa

Kamila Arruda

TCE quer criar auxílios saúde e alimentação para servidores efetivos e comissionados

Foto: TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) quer instituir auxílio saúde e o auxílio alimentação para os servidores. Para tanto, enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que garante a concessão dos benefícios aos membros e servidores efetivos e comissionados do órgão.

Já os servidores inativos terão direito apenas ao auxílio saúde, conforme prevê a proposta que está na pauta de votação da sessão plenária desta quarta-feira (30). “Os auxílios serão concedidos mediante pagamento mensal, em pecúnia, na folha de pagamento do mês anterior ao de competência”, diz trecho do projeto.

De acordo com a proposta, o auxílio-saúde será destinado a ressarcir, parcialmente, em caráter indenizatório, as despesas decorrentes de gastos relativos à saúde suplementar. 

“Já o auxílio-alimentação será concedido aos membros e servidores ativos, efetivos e comissionados do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, independentemente da jornada de trabalho, com o objetivo de subsidiar as despesas atinentes à alimentação”, explica.

A matéria, contudo, não especifica qual será o valor dos benefícios. A propositura só afirma que os auxílios não poderão ultrapassar os valores estabelecidos pelo Poder Judiciário. 

Atualmente, os servidores do poder judiciários recebem R$ 1.635,00 a título de auxilio-saúde e R$ 1.585,00 de auxílio-alimentação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet