Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
05:15:04
informe o texto

Notícias / Esporte

28/11/2022 às 15:51

Tite explica entrada de Rodrygo contra a Suíça: 'Quem venceu hoje foi o processo'

Técnico da seleção brasileira enaltece o trabalho feito no ciclo para a Copa do Mundo no Catar e o desenvolvimento dos jogadores mais jovens. Brasil está classificado para as oitavas de final

Globoesporte.com

Tite explica entrada de Rodrygo contra a Suíça: 'Quem venceu hoje foi o processo'

Foto: Fotos Públicas

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, que garantiu a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva. Citando o volante Casemiro, ele explicou as opções que fez para escalar o time sem Neymar e Danilo, e também as mudanças após o intervalo, como por exemplo a entrada de Rodrygo.

"Há um leque de opções porque tem um processo todo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo. Foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter naturalidade, mesmo jovens, aproveitando seus clubes e tendo oportunidades. Caso contrário é muito difícil", comentou o treinador.

Rodrygo foi lançado no início do segundo tempo, no lugar de Lucas Paquetá. O atacante do Real Madrid foi fundamental na jogada do gol de Casemiro. Tite detalhou a estratégia da substituição. "Foi uma opção tática, e às vezes o jogo te pede algumas coisas, temos que ter a capacidade de ler o jogo. Um jogo muito difícil. O Paquetá estava em condições normais, se não, não usaríamos. O jogo pediu uma outra possibilidade, aí a entrada do Rodrygo", disse.

Tite também explicou a comemoração emocionada com o filho Matheus Bachi, auxiliar da Seleção, após o gol de Casemiro. "Todo mundo sabe que sou, por excelência, humanista. Antes do atleta existe o ser humano. Eu sou assim, tem gente que se identifica, outros que não. E tenho um grande profissional ali do meu lado. Sei da sua qualificação... Eu tenho a felicidade de ter um grande profissional e um filho que eu amo do lado. Foi por isso", afirmou. 

Com o triunfo sobre a Suíça por 1 a 0, o Brasil se isolou na liderança da chave, com seis pontos conquistados em dois jogos. Caso confirme essa posição ao final da fase de grupos, a Seleção vai encarar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H.

O último compromisso na fase de grupos será na próxima sexta-feira, contra a seleção de Camarões. A bola vai rolar no estádio Lusail a partir das 16h (de Brasília). Tite e César Sampaio preferiram não antecipar possíveis mudanças no time.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet