Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
03:08:37
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2022 às 12:00

Rogério Gallo reassume Sefaz e Mauro Carvalho retorna à Casa Civil

Anúncio foi feito por Mauro Mendes em reunião com deputados esta manhã

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Rogério Gallo reassume Sefaz e Mauro Carvalho retorna à Casa Civil

Foto: Tchélo Figueiredo / Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) convocou os parlamentares de sua base para um almoço nesta terça-feira (29). Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou as mudanças que irá promover no seu secretariado ainda este ano, e ainda debater algumas propostas para a próxima gestão.

O empresário Mauro Carvalho (União) retornará ao comando na Casa Civil. Ele ficou fora do primeiro escalão estadual por oito meses, e retornou ao posto oficialmente hoje (29). Ele se candidatou ao cargo de suplente de senador, na chapa de Wellington Fagundes, que foi reeleito ao cargo.

Rogério Gallo, por sua vez, que estava respondendo pela Casa Civil neste período, retorna para a Secretaria de Fazenda.

Servidor de carreira, o atual secretário de Fazenda, Fábio Pimenta, retorna ao cargo de secretário adjunto. Na sua passagem como secretário, Pimenta teve destaque na elaboração da LDO e na Lei Orçamentária Anual (LOA). Inclusive, com a apresentação da defesa dos projetos de leis na Assembleia Legislativa.

A expectativa é que Mendes ainda anuncie o retorno de Gilberto Figueiredo (União) para a Secretaria de Saúde. Ele deixou a pasta para disputar a eleição para deputado estadual, mas não conseguir garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se reuniu com o governador pela manhã, uma vez que não poderia participar do almoço. Na oportunidade, o gestor antecipou à parlamentar as pautas que seriam tratadas durante a reunião com os demais deputados governistas.

Além da questão referente ao secretariado, a emedebista afirma que serão debatidas as prioridades do orçamento do próximo ano, e a necessidade da prorrogação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o qual terá mudanças no direcionamento dos investimentos.

Com relação à chamada PEC dos Aposentados, a parlamentar afirma que o Governo do Estado ainda não tem um posicionamento sobre o tema.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet