Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
13:08:35
informe o texto

Notícias / Polícia

30/11/2022 às 13:15

Seduc confirma que incêndio no Liceu Cuiabano teve início em aparelho de ar-condicionado

A pasta já solicitou uma perícia detalhada do local para descobrir quais foram as causas do incêndio

Paulo Henrique Fanaia

Seduc confirma que incêndio no Liceu Cuiabano teve início em aparelho de ar-condicionado

Foto: Seduc / MT

O incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (30) em uma das salas da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, localizada no bairro Quilombo em Cuiabá, teve início em um ar-condicionado instalado no local. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) que já solicitou uma perícia detalhada do ambiente.
 
De acordo com a Seduc, a unidade escolar agiu rápido no combate as chamas e acionou o Corpo de Bombeiros Militar, o que ajudou a controlar a situação sem causar grandes prejuízos e danos aos alunos e funcionários da escola.
 
“Segundo uma análise prévia do Corpo de Bombeiros, não há como precisar se houve curto na rede elétrica ou se o problema foi causado pelo próprio aparelho [ar-condicionado]. A direção, juntamente com a Diretoria Regional de Educação polo Cuiabá, já solicitou que seja feita uma perícia detalhada por engenheiros para averiguar o que ocasionou o curto no equipamento”, diz trecho da nota publicada pela Seduc.
 
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os alunos correndo pelos corredores da escola enquanto uma densa fumaça de cor preta sai de uma das salas. A Seduc garantiu que os estudantes que usam a sala de aula onde houve o incêndio serão alocados em outro espaço da instituição, sem qualquer prejuízo ao calendário escolar.

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas acabaram atingindo um armário que armazenava produtos de limpeza, o que produziu um forte odor e a fumaça densa.
 
Os reparos na sala atingida serão iniciados ainda nesta quarta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet