Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
07:48:00
informe o texto

Notícias / Polícia

09/12/2022 às 07:19

Polícia resgata criança sequestrada pelo pai há seis meses

Suspeito está foragido e foi alvo de operação que combate o tráfico de drogas

Jardel P. Arruda

Uma criança de 8 anos que havia sido sequestrada pelo pai há seis meses e separada da mãe, que detém a guarda, foi resgatada por policiais da Delegacia da Mulher de Cáceres, nessa quinta-feira (8).

O suspeito, além de ter separado o menino da mãe, é um dos alvos da operação Efialtes, que desmantelou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas apreendidas pelas forças de segurança, e está foragido.


 
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, após ficar sabendo da operação Efialtes e que o pai da criança é um dos alvos de mandado de prisão, a mãe procurou a polícia. Na delegacia, ela contou ter sido casada com o suspeito por sete anos, período em que sofreu diversos episódios de violência doméstica. 

A vítima relatou que possui a guarda do filho do casal, porém no mês de junho deste ano, a atual esposa do seu ex-companheiro buscou o menino para levá-lo a uma festa em Cuiabá e nunca mais o devolveu. 

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, a mãe estava desesperada, uma vez que desde então não teve mais contato com o filho. “Ela procurou a Defensoria Pública e chegou a participar de uma audiência com o suspeito, onde não houve acordo e era ameaçada pelo suspeito para não dar continuidade ao processo”, disse a delegada. 

Diante da gravidade dos fatos, os policiais da Delegacia da Mulher de Cáceres imediatamente iniciaram as diligências, conseguindo realizar o resgate da criança na casa da sogra do suspeito, no bairro Massa Barro.

As investigações seguirão em andamento pela Delegacia da Mulher de Cáceres para a devida responsabilização dos envolvidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet