Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:24:26
informe o texto

Notícias / Esporte

09/12/2022 às 14:23

Seleção Brasileira perde nos pênaltis e frustra cuiabanos que precisaram trabalhar durante jogo

Jogo da seleção no horário de almoço impediu “feriadão” na sexta

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Seleção Brasileira perde nos pênaltis e frustra cuiabanos que precisaram trabalhar durante jogo

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Ter que revezar entre o trabalho e as olhadelas no telão enquanto passava o jogo de Brasil x Croácia já não era a sexta-feira (9) do sonho de muito trabalhador que gostaria de um dia de folga para curtir a Copa do Mundo, mas acompanhar a eliminação nos pênaltis foi a gota d’água!

Enquanto algumas pessoas tiveram folga para acompanhar o jogo da seleção, várias outras pessoas tiveram que trabalhar durante a partida ou assistir em um horário de almoço estendido. Apesar de não poderem curtir completamente, a expectativa era pelo menos acompanhar a classificação.



E olha que a torcida chegou a acreditar! Quando Neymar fez o gol na primeira etapa da prorrogação, com um misto de talento e insistência, o pessoal foi à loucura. 

Para acompanhar essa emoção, no Shopping Estação Cuiabá, a equipe do Serra Restaurante se dividiu em duas: uma acompanhou o primeiro tempo do jogo e a outra, o segundo. O problema foi a prorrogação e os pênaltis, que estavam completamente fora da programação.

Já o Paulo Ferreira, que trabalha na Lupo Esportes, esperava movimento maior em busca das camisetas da seleção após o jogo. Lá, o expediente começou às 10h, parou às 11h e voltaria às 13h30, para colher os frutos da vitória. Mas a partida foi até quase 14h e o movimento em busca das camisetas da seleção deve cair com a eliminação.

“Algumas lojas nem abrem antes do jogo, mas como é loja de produto esportivo, como a gente vende camisetas do Brasil, tem bastante gente vindo atrás. Mas, se não fosse jogo do Brasil, não teria muito movimento”, disse, antes de saber que não teria mais jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2022.



A Roseli, que trabalha na equipe de limpeza do Estação Cuiabá, contou que se dividia entre os afazeres e aquela olhadinha no telão. Em dia de jogo do Brasil, o movimento foi reforçado, o que dificultava assistir ao jogo, mas ela deu um jeito.

“Dá para torcer e trabalhar. Tipo agora, estou falando com você e com o olho lá na tela. Mas o movimento aumenta, o trabalho é dobrado”, ela falou. Bom, não vai ser mais, Roseli.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet