Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:07:45
informe o texto

Notícias / Esporte

16/12/2022 às 08:50

Mato-grossense começa dia 21 com disputa entre Mixto e Cuiabá

Ao todo, a competição contará com 10 equipes e a final está marcada para dia 8 de abril, data que se celebra aniversário de Cuiabá

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mato-grossense começa dia 21 com disputa entre Mixto e Cuiabá

Foto: Gil Gomes / FMF

O Campeonato Mato-grossense já tem data para começar: 21 de janeiro. E já inicia prometendo fortes emoções com a partida entre Cuiabá e Mixto, que retornou para a série A este ano, após dois anos fora da elite do estadual. Apesar do Dourado ser considerado favorito, principalmente, por estar na série A, com uma estrutura muito diferenciada dos demais clubes de Mato Grosso, clássico é clássico e o Tigre tem investido forte para garantir uma vaga na série D do Brasileirão. 

Ao todo, a competição contará com 10 times e a primeira fase será de ponto corrido. Todas as equipes se enfrentarão nesta etapa em jogos de ida e volta. Oito equipes se classificam para a fase do mata-mata, nas quartas-de-final. Já os dois últimos estão automaticamente rebaixados para a série B do Mato-grossense. Já o campeão garante vaga na série D e na Copa do Brasil. 

A final do Estadual está marcada para o dia 8 de abril, Aniversário de Cuiabá. A expectativa é de que a partida ocorra na Arena Pantanal. Já durante a competição alguns jogos das equipes da capital deverão ocorrer no Dutrinha, já que o gramado da arena passa por manutenção. 

O Mato-grossense terá quatro times da baixada cuiabana: Mixto, Operário, Cuiabá e Dom Bosco. Já os outros seis são do interior. Rondonópolis conta com duas equipes: União e Academia. A região médio Norte terá três times: Nova Mutum, Luverdense e Sport Sinop, e Cáceres volta à série A com o Cacerense. 

O campeonato conta com o patrocínio da Eletromóveis Martinello e do Sicredi. Com o apoio das duas empresas, a Federação Mato-grossense de Futebol poderá custear os gastos com transporte, hospedagem e alimentação das 10 equipes, o que representa cerca de R$ 700 mil em toda a competição. Com isso, os times conseguem concentrar os recursos nos investimentos das equipes, o que também ajuda a elevar a qualidade da competição. 

“Com certeza teremos um grande campeonato! A FMF tem feito todo esforço em prol dos nossos clubes e da competição em si. As equipes têm obrigação de correr atrás da parte técnica, financeira, buscar novos parceiros, para investir nas contratações de jogadores. Nós temos um concorrente forte da série A, que é o Cuiabá e é tido como favorito, então as outras equipes acabam sendo incentivadas a melhorar e acredito que com isso quem ganha é o campeonato, que acaba sendo mais valorizando”, comentou o presidente da FMF, Aron Dresch.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Cuiabá x Mixto
União x Academia
Luverdense x Nova Mutum 
Operário x Dom Bosco 
Sport Sinop x Cacerense
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet