Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
23:47:34
informe o texto

Notícias / Geral

11/01/2023 às 07:49

Mais de 78 mil empresas foram abertas durante 2022 em MT

O número representa um aumento se comparado com o mesmo período de 2021

Gabriella Arantes

Mais de 78 mil empresas foram abertas durante 2022 em MT

Foto: Divulgação

Mato Grosso registrou 78.366 novas empresas de janeiro a dezembro de 2022, segundo balanço da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat). O número representa aumento de cerca de 3% em comparação com 2021 que  foram formalizadas 75.914 empresas.

Conforme o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim, as ações do governo do Estado que proporciona um ambiente de negócio seguro e a instalação de plataformas digitais como: o Registro da legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e o 'Balcão Único', devem estimular a vinda de novas empresas para Mato Grosso, pensando já em 2023.  

“Com ações desenvolvidas pelo estado, como o Desenvolve MT que libera financiamento para empresas, que quando paga os financiamentos em dia, não paga juros. Essa facilidade vem para implementar ainda mais a abertura de empresas. Tudo ajuda. De certo modo, todos eles se juntam para fazer um trabalho macro”, afirmou o presidente ao Leiagora.

Em contrapartida, Manoel Lourenço defende que o estado precisa industrializar o que produz para facilitar ainda mais o aumento de empresas. “Observamos que existe uma indústria de têxtil em Pernambuco, mas onde produz algodão é em Mato Grosso. Então tem alguma coisa errada aí”, avaliou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet