Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
13:51:52
informe o texto

Notícias / Política

02/01/2023 às 16:05

Chico 2000 definirá nesta segunda se Câmara pode fiscalizar intervenção na Saúde

A pasta está sob o comando do governo do Estado desde o dia 28 de dezembro

Gabriella Arantes

Chico 2000 definirá nesta segunda se Câmara pode fiscalizar intervenção na Saúde

Foto: Gabriella Arantes/Leiagora

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Chico 2000 (PL), afirmou que vai verificar ainda nesta segunda-feira (2), se a Casa de Leis tem base jurídica para acompanhar e fiscalizar a intervenção na saúde de Cuiabá, já que a pasta está sob o comando do governo do Estado.

“Se a Câmara tiver base jurídica para fazer o acompanhamento da intervenção, nós faremos com certeza. Quando eu digo base jurídica é porque existe uma legislação na qual a fiscalização do Estado é de responsabilidade do Parlamento Estadual que é a Assembleia”, explicou o presidente no último domingo (1º).

A dúvida de Chico 2000 é sobre quem deve fiscalizar o processo, se são os vereadores ou os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “É da Câmara ou da Assembleia? São os dois? Isso nós vamos tomar conhecimento com base jurídica a partir de segunda”, concluiu. 

Intervenção na saúde de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde está sob o comando do governo do Estado desde quarta-feira (28), quando o desembargador Orlando Perri, decretou intervenção estadual diante do caos no setor, que vem sendo alvo de diversos escândalos ao longo dos últimos anos. Alvo de diversas operações, troca de secretários e ainda denúncias de medicamentos vencidos, falta de profissionais, falta de equipamentos e insumos, além de salários atrasados e fornecedores que estão sem receber. 

O interventor Hugo Martins já iniciou as mudanças no comando do setor na capital e anunciou diversas demissões, inclusive, de alguns indicados de vereadores que ocuparam cargo na Saúde de Cuiabá. Além disso, ele já deu início também à formação da equipe que irá auxiliá-lo na condução deste processo, que irá se encerrar em 23 de junho.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet