Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
09:14:02
informe o texto

Notícias / Polícia

06/01/2023 às 13:15

Proprietário de motocicleta com sinais de adulteração é preso por receptação em Cuiabá

Os policiais receberam denúncia sobre um estabelecimento que atuaria na comercialização e depósito de peças de roubos e furtos de motocicletas

Leiagora

Proprietário de motocicleta com sinais de adulteração é preso por receptação em Cuiabá

Foto: Assessoria/PJC-MT

Um homem identificado como proprietário de uma motocicleta que estava com sinais de identificação adulterados foi preso em flagrante nessa quinta-feira (5) no bairro Três Barras em Cuiabá.

A apreensão foi realizada durante mais uma ação dentro da Operação Compra Segura, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).

Conforme os policiais da DERFVA, eles receberam denúncia sobre um estabelecimento comercial no bairro Três Barras em Cuiabá que atuaria com crimes de comercialização e depósito de peças provenientes de roubos e furtos de motocicletas.

Em diligências no local, os policiais identificaram uma motocicleta com sinais de adulteração por supressão e remarcação de caracteres de motor, incompatíveis com o chassi, evidenciando a origem ilícita do veículo. Questionado, o proprietário da oficina informou que o veículo pertencia a um cliente que havia deixado a motocicleta no estabelecimento.

Em continuidade as diligências, os investigadores da DERFVA localizaram o proprietário do veículo, que questionado, confessou que havia comprado a motocicleta recentemente pelo valor de R$ 3,5 mil. Diante dos fatos, as peças da motocicleta (chassi e motor) foram apreendidas e encaminhadas ao pátio DERFVA.

O proprietário do veículo também foi conduzido à delegacia e após ser interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação culposa.

“A ação dá continuidade a Operação Compra Segura, realizada permanentemente pela especializada tendo como alvo estabelecimentos comerciais que possam estar envolvidos na compra e venda de peças e veículos produtos de roubos e furtos”, disse o delegado.

 
Assessoria PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet