Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
16:41:20
informe o texto

Notícias / Polícia

06/01/2023 às 10:32

Bebê de 2 meses engasgado é socorrido pela PRF

A mãe da criança estava apreensiva quando parou os policiais com buzinas contínuas no seu veículo

Eloany Nascimento

Bebê de 2 meses engasgado é socorrido pela PRF

Foto: PRF-MT

Um bebê de apenas 2 meses engasgado foi socorrido por uma equipe da Policía Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (5) em Primavera do Leste. A mãe da criança estava apreensiva quando parou os policiais com buzinas contínuas no seu veículo.

Após perceber o chamado da mãe por volta das 20h, um dos policiais realizou a manobra de Heimlich no bebê, uma técnica adequada para a situação. Após alguns segundos a criança começou a chorar, liberando as vias aérea. Em cerca de dois minutos a situação tinha se estabilizado.

Logo após, o bebê foi até a Urgência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste para realização de diagnóstico médico. Ao chegar no local a criança foi atendida e passa bem. A família, então, retornou para Cuiabá, onde moram.

Manobra de Heimlich

No atendimento, o policial aplicou o método de desobstrução das vias aéreas superiores chamada Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Nessa manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma de quem está engasgado, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

 
Com assessoria da PRF-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet