Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
10:40:02
informe o texto

Notícias / Polícia

09/01/2023 às 14:30

Homem é preso em flagrante suspeito de submeter trabalhadores à escravidão

Trabalhadores não tinham comunicação e condução para sair do local

Leiagora

Homem é preso em flagrante suspeito de submeter trabalhadores à escravidão

Foto: PJC / MT

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante em Ribeirão Cascalheira, acusado de submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão em uma propriedade rural. Na sexta-feira (6), a Delegacia de Ribeirão Cascalheira tomou conhecimento de que trabalhadores estariam sendo usados para praticar esbulho possessório em uma fazenda no município. 

Esbulho possessório ocorre quando alguém perde a posse ou propriedade sobre algum bem sem haver concordado com a situação de desapropriação, e essa perda  se dá por meio da violência, precariedade ou clandestinidade.


Conforme a apuração da Polícia Civil, os trabalhadores foram contratados para permanecer na propriedade rural e realizar serviços gerais. Contudo, estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho.

Na fazenda, a equipe policial constatou que as vítimas estavam em situação degradante, morando em uma casa sem água encanada, sem as mínimas condições de higiene e limpeza e alimentação adequada, sem cama e colchão para dormir. Os trabalhadores também não tinham comunicação, e condução para sair do local e não tinham registro como empregado.

O delegado de Ribeirão Cascalheira, Flávio Leonardo, esclarece que se trata de um crime de alto potencial ofensivo, sendo o flagrante homologado pela Justiça Federal e a prisão convertida em medidas cautelares diversas.
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet