Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
22:01:34
informe o texto

Notícias / Geral

09/01/2023 às 17:24

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas com ventos de até 100 km/h para MT

Diante da previsão, a Defesa Civil também emitiu um aviso de perigo

Gabriella Arantes

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas com ventos de até 100 km/h para MT

Foto: Aline Marques/Leiagora

O clima promete ficar completamente nublado em Mato Grosso a partir desta segunda-feira (9). Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de chuvas intensas e com ventos de até 100 km/h. O aviso tem validade até 11h.

Segundo o Inmet, em algumas regiões do estado são esperadas chuvas mais leves, entre 30 e 60 mm/h ou 50. Os ventos devem atingir 60 km/h.

No entanto, em outros locais, as chuvas devem ser bem mais intensas, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Os ventos podem chegar a 100 km/h e há riscos de de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Diante da previsão, a Defesa Civil também emitiu um alerta de perigo e algumas recomendações para evitar os acidentes como: em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de acidentes, entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet