Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
20:40:56
informe o texto

Notícias / Geral

11/01/2023 às 09:49

RGs solicitados no Espaço Cidadania da ALMT até dezembro devem ser retirados na Politec

Documentos que foram solicitados até dezembro de 2021 e não foram retirados serão recolhidos para a destruição.

Leiagora

RGs solicitados no Espaço Cidadania da ALMT até dezembro devem ser retirados na Politec

Foto: ALMT

O posto de identificação do Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa informa que as carteiras de identidade (RGs) que foram solicitadas até o dia 22 de dezembro no local, e estão prontas, serão entregues na Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec até a sexta-feira (13). A mudança do local de retirada do documento é uma medida temporária devido ao recesso de fim de ano.

De acordo com a Diretoria, 1.020 RGs expedidos estão prontos para a retirada. A partir do dia 14, quando o recesso do Espaço Cidadania se encerra, os documentos solicitados e prontos voltam a ser entregues no posto de identificação da unidade.  

Em 2022, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec obteve recorde de emissões de documentos e identidade, com a expedição de 281.484 RG´s em todo o estado de Mato Grosso. Somente o posto de identificação da Assembleia Legislativa, que reúne uma das maiores demandas por solicitações de carteiras de identidade no estado, atendeu 13.021 solicitações em 2022.

Segurança

Os documentos que foram solicitados até 31 de dezembro de 2021 em todos os 143 postos de identificação, e que não foram retirados, serão recolhidos para a destruição. A portaria 001/2023/DMIT/POLITEC determina que todos os responsáveis pelos Postos de Identificação da Politec façam um levantamento dos documentos para serem devolvidos à sede, em Cuiabá, para enviar os documentos para a incineração, mediante relação impressa dos requerentes.

Este procedimento é feito anualmente visando a segurança documental e as informações pessoais dos cidadãos mato-grossenses, bem como a necessidade de organização e liberação de espaço físico nos arquivos de carteiras de identidade dos Postos de Identificação.

 
Politec

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet