Cuiabá, sábado, 18/05/2024
04:53:47
informe o texto

Notícias / Política

11/01/2023 às 10:47

Cattani chama Lula e Barranco de mentirosos e diz que esquerda ‘divide para conquistar’

Deputado defende a ideia de que os crimes praticados na Capital Federal foram realizados por pessoas infiltradas

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Cattani chama Lula e Barranco de mentirosos e diz que esquerda ‘divide para conquistar’

Foto: JL Siqueira

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) classificou como mentirosas as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do também petista colega de Parlamento, deputado estadual Valdir Barranco, que acusam o setor do agronegócio de financiar e participar dos atos de depredação ocorridos em Brasília no último domingo (8).

Para Cattani, o objetivo da esquerda sempre foi dividir para conquistar, mas ele vê como impossível acirrar ainda mais os ânimos entre os agricultores e o governo petista, haja vista que o agronegócio nunca irá concordar com Lula.
 
Logo após os atos de domingo, Lula fez duras críticas aos setores do agronegócio classificando-os como fascistas. Já Barranco, em uma fala ainda mais severa, chegou a classificar Mato Grosso como uma incubadora de terroristas.

Indignado com as falas, Cattani reconhece que os atos foram, sim, violentos e podem ser classificados como vandalismo, mas não como terrorismo.
 
O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defende a ideia de que os crimes praticados na Capital Federal foram realizados por pessoas infiltradas e que aqueles atos não representam a direita e muitos menos o movimento bolsonarista. Para Cattani, apoiadores do ex-presidente Bolsonaro acabaram deixando se levar pelos infiltrados.
 
Em uma análise mais aprofundada, Cattani diz que, embora os atos de domingo não tenham enfraquecido o movimento de apoio à Bolsonaro, eles deram mais força para a esquerda, afinal, agora Lula tem o apoio maciço do Legislativo e do Judiciário.
 
“O bolsonarismo não é aquilo. Agora fortalece muito a esquerda. O presidente agora tem aí o apoio maciço do Congresso. Com isso, ele [Lula] conseguiu o apoio maciço dos governadores. Ele precisava também ter o apoio maciço do próprio STF, que não era até então maciço. Ele conseguiu, ou seja, aquele pessoal que trabalhou lá, trabalhou muitos enganados e muitos conscientes, trabalharam para que a esquerda se fortalecesse. Agora, enfraquecer o bolsonarismo não, porque o bolsonarista ele é uma pessoa politizada e inteligente”, afirmou o deputado na manhã desta quarta-feira (11) antes da primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • majullene 11/01/2023 às 00:00

    Esses deputados de direita estão tão envergonhados do vandalismo praticados pelos seus apoiadores terroristas que estão culpando outras pessoas petistas infiltrados eles acham que os bolsonaristas são Santos anjinhos precisam ser punidos sim e até esses deputados que estão falando lerda e apoiando esses bando de terroristas sim.

 
Sitevip Internet