Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:24:41
informe o texto

Notícias / Geral

11/01/2023 às 18:56

Vídeo | Operação e chuva afastam manifestantes contrários ao resultado das eleições

O protesto estava marcado para as 17h desta quarta-feira, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá

Gabriella Arantes

Vídeo | Operação e chuva afastam manifestantes contrários ao resultado das eleições

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

A operação deflagrada pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a chuva que caiu sobre Cuiabá  na tarde desta quarta-feira (11) afastaram os manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais de 2022. O protesto estava marcado para às 17h, na Praça das Bandeiras. 

Policiais militares, inclusive da Tropa de Choque, policiais civis, federais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Politec, do Corpo de Bombeiros e de órgãos da Inteligência realizaram barreiras de trânsito e fecharam os acessos à praça. A ação também contou com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 



O Executivo Estadual está cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que as forças de segurança não permitam a ocupação e bloqueio de vias e espaços públicos.

O STF também determinou prisão em flagrante e multas, que vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil, em caso de manifestantes participarem de atos considerados antidemocráticos.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet