Cuiabá, domingo, 05/05/2024
09:56:39
informe o texto

Notícias / Geral

12/01/2023 às 17:24

Nova delegada-geral quer regulamentar atendimento à mulher e fortalecer investigações

Em evento de posse, Daniela Maidel reforçou também que outra meta é ampliar os investimentos

Da Redação - Katiana Pereira / Da reportagem local - Gabriella Arantes

Nova delegada-geral quer regulamentar atendimento à mulher e fortalecer investigações

Foto: Divulgação PJC

A nova diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso, para o biênio 2023-2024, foi empossada nesta quinta-feira (12). Daniela Silveira Maidel tomou posse como a primeira mulher a ser delegada-geral da instituição que celebra 181 anos em 2023.

Daniela afirmou que a prioridade de sua gestão será cumprir a missão institucional, que é investigar. “A missão da Polícia Civil é garantir a paz social através da investigação de ilícitos criminais. A ideia é fortalecer as nossas equipes, valorizar o nosso servidor com capacitação continuada para que eles desempenhem ainda melhor a nossa missão que é investigar”, disse.

A delegada-geral reforçou ainda que outra de suas metas é ampliar os investimentos. “No ano de 2022, tivemos cerca de R$ 49 milhões de investimentos. Equipamento, armamento e programas de inteligência que vão fortalecer nossa missão. A ideia em 2023 é que a gente bata esse investimento na área de investigação”, afirmou. 

Ela foi escolhida para o cargo por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia, após votação realizada no dia 7 de novembro. A delegada foi a mais votada pelos colegas, recebendo 204 dos 249 votos válidos. 

Por ser mulher, Daniela reconhece que haverá uma cobrança ainda maior da sociedade com relação aos crimes contra a mulher. “A Polícia Civil de Mato Grosso, tradicionalmente, combate a violência doméstica, contra mulher, contra os vulneráveis de forma geral. A ideia é alinharmos, termos uma coordenadoria que vai regulamentar todo atendimento no Estado, permitindo, assim, que uma vítima em Nova Bandeirantes seja tratada da mesmíssima forma que uma vítima aqui no nosso plantão de violência doméstica”, pontuou. 

A nova delegada-geral disse ainda que o seu reconhecimento profissional é reflexo da atuação de outras mulheres que já superaram barreiras no meio corporativo. “Me sinto muito à vontade. Costumo falar que, para eu estar assumindo a Diretoria-Geral da polícia hoje, mulheres lá no anos 80 e 90 se mantiveram firmes em uma época que existia tanto preconceito e tanta desconfiança. Hoje, eu me sinto muito à vontade, sou muito respeitada, tenho companheiros maravilhosos”, analisou.

Nova diretoria da PJC/MT

Delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso: Daniela Silveira Maidel
Delegado-geral adjunto: delegado Rodrigo Bastos da Silva
Corregedor-geral: delegado Jesset Arilson Munhoz de Lima
Diretor Metropolitano: delegado Wagner Bassi Junior
Diretor do Interior: delegado Walfrido Franklim do Nascimento
Diretor de Atividades Especiais: delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira
Diretor de Execuções Estratégicas: delegado Mário Demerval de Resende 
Diretor de Inteligência: delegado Juliano Silva de Carvalho
Diretor da Academia de Polícia: delegado Fausto José Freitas da Silva
Chefe de gabinete: delegada Ana Paula de Faria Campos
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet