Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:22:17
informe o texto

Notícias / Polícia

15/01/2023 às 08:35

Grupo Especial de Fronteira tem novo comandante

Tenente-coronel Manoel Bugalho Neto assumiu nesta sexta-feira (13)

Leiagora

Grupo Especial de Fronteira tem novo comandante

Foto: Willian Silva

O tenente-coronel PM Manoel Bugalho Neto assumiu nesta sexta-feira (13) o comando do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade da Secretaria de Estado Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) responsável pela segurança da fronteira. Ele substitui o tenente-coronel PM Fábio Rica.

Bugalho assumiu a função em ato realizado no gabinete do secretário de Segurança, coronel PM César Augusto Roveri.

Com 25 anos de carreira, o profissional de 45 anos de idade tem experiência em diversas áreas da atividade policial. Após o Curso de Formação de Oficiais, Bugalho iniciou a carreira na cidade de Rondonópolis, onde atuou por cinco anos.

Desenvolveu atividades operacionais e de gestão no comando da 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger, do 3º BPM (maior unidade operacional da PMMT, responsável pelo policiamento da área do CPA), e ainda do 25º BPM (responsável pela área do Cristo Rei).

Trabalhou em várias atividades e projetos de melhorias da legislação e gestão da PMMT e da Segurança Pública.

Em 2007, durante os Jogos Pan-Americanos, Bugalho integrou a Força Nacional e comandou uma unidade de policiamento no Rio de Janeiro. 

Formado em Direito, tem duas especializações em Gestão de Segurança Pública e uma em psicologia. Possui diversas capacitações na área policial, atuando ainda na área de ensino da instituição em cadeiras da área do Direito, da Gestão e Operacional (Tiro Policial).  

O secretário de Segurança Pública destaca a importância da missão assumida pelo tenente-coronel Bugalho na prevenção e repressão à criminalidade da área de fronteira e agradece o empenho do tenente-coronel Fábio pelo período em que esteve no comando do Gefron.  

Sobre o Gefron

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi criado no Estado de Mato Grosso pelo decreto estadual 3994/2002 com a missão de apoiar as forças de segurança federais, estaduais e municipais na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso com policiamento permanente e operações sistemáticas de prevenção e repressão aos crimes transnacionais.

 
Sesp
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet